Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/11/2021 às 12h43min - Atualizada em 21/11/2021 às 12h43min

Projeto de lei que prevê concessão de áreas de eventos em Araraquara deve ser debatido por vereadores

“Queremos fazer em Araraquara o maior centro de eventos, de convenções e de lazer do interior de São Paulo”, diz Edinho Silva

Direto da Redação
Foto: Flávio Fernandes

A Câmara dos Vereadores de Araraquara deve discutir e votar o Projeto de Lei, enviado nesta sexta-feira (19) pelo prefeito Edinho Silva (PT).

 

O Projeto pretende conceder a Arena da Fonte, o Gigantão e o CEAR, para gestão, operação e exploração da iniciativa privada. A Empresa Wtorre Entretenimento e Participações Ltda estaria interessada na gestão do Complexo Arena da Fonte, de modo que também seria responsável pela manutenção e modernização dos espaços.

 

Em live realizadas nas redes sociais na manhã deste domingo (21), Edinho falou da parceria do executivo e iniciativa privada.

 

Um projeto de lei que eu julgo como um dos mais importantes da história do legislativo araraquarense e um dos mais importantes da história da nossa cidade, para que a gente possa construir uma parceria com a iniciativa privada. A Wtorre tem interesse de fazer em Araraquara o maior centro de eventos, de convenções e de lazer do interior de São Paulo”, disse.

 

Edinho ainda ressaltou que a Prefeitura tinha como pretensão transformar os pavilhões da CEAR, onde é realizada a Facira, em um grande centro de eventos e convenções.

 

Todo mundo sabe os esforços que fizemos para que nós tivéssemos a primeira Arena Multiuso do Brasil e fizemos. Araraquara tem hoje os pavilhões da Facira, nós temos uma Arena Multiuso e nós temos também o Gigantão”.

 

Vale lembrar que a Prefeitura pediu que o projeto fosse discutido o mais breve possível. No documento, a prefeitura argumenta que a aprovação do Projeto repercutirá na geração de empregos na cidade.

 

É uma oportunidade histórica de nós mudarmos definitivamente as características da nossa economia. Hoje o que mais gera emprego é o setor de serviços, principalmente a indústria de eventos e lazer”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90