Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/11/2021 às 11h10min - Atualizada em 23/11/2021 às 11h10min

Criminosos rendem e agridem seguranças durante assalto no Botânico

Ação aconteceu até a chegada da Guarda Civil Municipal. Ninguém foi detido.

Criminosos entraram no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, para praticar um assalto na madrugada desta terça-feira (23). A ação envolveu oito indivíduos, que renderam e agrediram seguranças que trabalham no local, até que a Guarda Civil Municipal (GCM) chegasse pela área. No entanto, ninguém foi detido.

Segundo informações, os criminosos
arrombaram algumas portas dos vestiários, onde fica guardado o ferramentário e, em seguida, com o próprio equipamento do local, iniciaram o rompimento das caixas de inspeção e a retirada da fiação de cobre. Houve queda de energia somente no estádio do Botânico.

A ação durou até às 4h30, quando foi interrompida com a chegada de várias viaturas da Guarda Civil Municipal. Os criminosos fugiram para a mata. Até o momento, ninguém foi detido. Os dois seguranças tiveram ferimentos leves e estão bem.

 

Segundo o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, já foi iniciada uma ação integrada do setor de inteligência da Prefeitura com a Polícia Civil com o propósito de identificar os indivíduos. "Quando perceberam a chegada da Guarda, eles abandonaram todo o fio que haviam separado para levar e fugiram. A ocorrência foi feita na delegacia de polícia e agora será feita a perícia técnica no local. O setor de inteligência da Guarda está trabalhando na análise das imagens das câmeras de vídeo monitoramento que temos no entorno para levantar informações sobre os autores do crime ou algum veículo que possa estar envolvido nessa tentativa de roubo", explicou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90