Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/11/2021 às 14h10min - Atualizada em 23/11/2021 às 14h10min

Vereadores apresentam moção contra a realização do "Integra Inter" em Araraquara

Vereadores consideram a existência da pandemia e possibilidade de aglomeração

Divulgação/Facebook
Está em andamento na Câmara de Araraquara uma moção de repúdio contra a realização do "Integra Inter" em janeiro de 2022. O documento de autoria do vereador Lineu de Assis também é assinado pelos parlamentares Carlão do Joia, Marchese da Rádio e Marcos Garrido. 

Segundo os vereadores, o evento "Integra Inter" está previsto para acontecer nos dias 29 e 30 de janeiro, em Araraquara. A atração costuma reunir milhares de pessoas e conta com competições esportivas, festas e apresentações musicais e costumam movimentar a economia local, mas, segundo eles, o evento representa um "grande risco" para a cidade neste momento. "Considerando que os jogos universitários costumam movimentar a economia da cidade sede, especialmente no setor hoteleiro e no comércio de refeições, o que normalmente seria benéfico, se não fosse a Pandemia da Covid-19 e o grande risco que o evento representa à cidade neste momento", diz trecho da moção. 

No documento apresentado com o evento, os vereadores também falaram sobre a previstão de aglomerações. "Considerando que aglomerações previstas criam uma situação  que  favorecerá  uma  nova  alta  no  contágio,  aumentando  o  número  de  casos  da doença  e  as  internações,  o  que  poderá  vir  a  ser  usado  como  justificativa  para  um  novo fechamento do comércio e para novas medidas restritivas que impactam social e economicamente a população, que ainda tenta se recuperar", argumentam em outra parte.

De acordo com os parlamentares, o mesmo evento foi realizado na Morada do Sol estima-se que teve a participação de aproximadamente 20 mil pessoas. Com base na quantidade de participantes, os casos e a situação da Covid-19 e o fato do poder público ceder algumas estruturas para a organização da atração, os vereadores apresentaram a moção de repúdio. Com os "Requeremos, nos termos regimentais, que seja oficiada a Prefeitura Municipal de Araraquara e a Associação Atlética Acadêmica da UNESP Araraquara,  a  fim  de  que  tome  conhecimento  da  presente  MOÇÃO  DE  REPÚDIO  desta Casa  de  Leis,  em  razão  do  evento  “Integra  Inter”  que  será  realizado  nos  dias  29  e  30  de janeiro de 2022", concluem. 
oficiPrefeitura Municipal de
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90