Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/11/2021 às 11h29min - Atualizada em 24/11/2021 às 11h29min

Chrystian e Ralf encerram dupla após 40 anos de carreira

Dupla goiana fez história na música sertaneja

No último domingo (21), em entrevista ao programa Domingo Espetacular da Record TV, Chrystian confirmou o fim da dupla com o seu irmão Ralf. O segunda voz vai retomar sua carreira solo com um projeto inédito e a tour Romance, que inicia no próximo 04 de dezembro, em um show feito ao lado dos ícones do sertanejo, Paraná e Milionário.

“Eu assinei um contrato por cinco anos, como você ‘tá’ sabendo, para fazer essa carreira solo. Então, por no mínimo cinco anos, a dupla Chrystian e Ralf vai estar fora da ativa, entendeu? Em termos de fazer disco, fazer shows e tal”, explicou.


Ralf também anunciou novos projetos nos últimos dias. O goiano firmou parceria ao lado de Eduardo Costa, em um projeto que será chamado de "Mitos", em que o repertório será constituído por músicas inéditas e clássicos do sertanejo.

Apesar dos rumores de uma possível briga, Chrystian descarta:

“Tinhamos oito shows marcados, e aí eu resolvi dá um ponto final”, garantiu ele, revelando ainda que faz bastante tempo que não vê o irmão. “Por causa dessa pandemia, principalmente, faz muito tempo que eu e o Ralf não se encontra assim pessoalmente. As pessoas falam assim ó ‘vocês brigaram’… Não existiu briga”, explica o sertanejo.

 
Essa não é a primeira vez que os irmãos fazem uma pausa na carreira. Em 2000 a dupla se separou e cada um lançou trabalhos individualmente. Chrystian lançou um disco com músicas inéditas, intitulado Beijo Final, cujo duas músicas anos mais tarde foram regravadas: "Tá no Meu Coração", por Edson & Hudson, e "Foi Só Engano" (único single do álbum) por Zezé Di Camargo & Luciano. Ralf lançou um disco com regravações de sucessos da música sertaneja, porém todas em italiano, intitulado Solo Italiano. Em 2001 a dupla voltou com o disco "De Volta".

Legado:


A dupla Chrystian e Ralf já lançou 20 álbuns e 2 DVDs acústicos. Juntos, ganharam 15 discos de ouro, 9 de platina, 2 de platina triplo, 4 de diamante. Com​ todos os Discos de Vinis, LPS, CDs, DVDs, SMDs, álbuns e coletâneas, se calcula que tenham vendido mais de 15 milhões de cópias oficiais, além de milhões de acessos aos seus vídeos.

Em 2005 a dupla lançou o álbum "Chrystian e Ralf", o primeiro gravado em SMD e vendeu em apenas 8 dias 200 mil cópias. Foi platina em três semanas de vendas. Seria uma nova arma ao combate à pirataria de CDs. Infelizmente as grandes gravadoras preferiram por continuarem a usarem o formato dos CDs, acabando por fazer o Ralf, criador da tecnologia, vender a patente dos SMDs à Microservice.

Esse formato de armazenamento de áudio inventado por Ralf, o Semi Metalic Disk, assim como Semi Metalic Disk Video, é um CD, mais barato, do que os convencionais, saem na faixa de R$: 5,00 o CD, e R$: 8,00 o DVD.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90