Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/11/2021 às 14h18min - Atualizada em 24/11/2021 às 14h18min

Ferroviária deve anunciar mais três atletas para 2022

Entre os jogadores estão uma promessa do Palmeiras, um velho conhecido da torcida afeana e um volante que disputou o estadual deste ano pelo Santo André

Guilherme Moro
Crédito: Divulgação/ Rafael Melo/Cesar Greco/Rodrigo Corsi/Montagem
Após anunciar a contratação do meia Murilo Rangel, ex-Cuiabá, a Ferroviária deve confirmar a contratação de mais três atletas para a temporada 2022: o goleiro Gabriel Gasparotto, ex-Novorizontino, o volante Vitinho, ex-Santa Cruz e o atacante Pedro Acácio, ex-Palmeiras.
 
Gasparotto já vestiu as cores da Ferroviária no Paulista de 2017. Ele chegou ao time de Araraquara emprestado pelo Santos, após o Flamengo solicitar o retorno do goleiro César, que estava cedido à Locomotiva naquela ocasião. Gabriel não disputou nenhum jogo com a camisa grená e retornou ao Peixe após o término do estadual.
 
Mais experiente, Gabriel deve retornar à Ferroviária após um excelente 2021. O goleiro conquistou dois acessos durante esta temporada: o primeiro pelo São Bernardo, que subiu da Série A2 do Paulista para a Série A1, e o segundo pelo Grêmio Novorizontino, que conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
 
O arqueiro também acumula passagens pelo Arouca (POR), Capivariano-SP e Santos, clube que o revelou e ao qual ele esteve vinculado durante grande parte de sua trajetória.
 
Já Vitinho, segundo nome especulado, vestiu as cores do Santa Cruz-PE neste segundo semestre. Por lá, o volante ambidestro disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, torneio este em que a equipe pernambucana foi rebaixada. 
 
No primeiro semestre de 2021, Vitinho disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André e inclusive marcou um gol contra a Ferroviária, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela 7ª rodada do estadual. Ele deve chegar à Araraquara na próxima semana.
 
Pedro Acácio é natural de Duque de Caxias-RJ e no ano passado foi o principal destaque das categorias de base do Palmeiras. Atacante rápido e veloz, o jogador já apareceu no BID e está à disposição da Ferroviária.
 
Ele chega à Locomotiva emprestado pelo Canaã Esporte Clube e deve ser integrado ao elenco sub-20, ao contrário dos outros dois atletas citados.
 
A expectativa é que Pedro também receba chances na equipe profissional, já que Elano Blumer tem características de aproveitar atletas oriundos das categoria de base.

No Paulistão 2022, a Ferroviária está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Novorizontino e São Bernardo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90