25/11/2021 às 11h33min - Atualizada em 25/11/2021 às 11h33min

Furto de animais é investigado pela prefeitura de Araraquara

Um cavalo, uma mula e um burro foram levados na manhã desta quinta-feira da Coordenadoria do Bem-Estar Animal

A Prefeitura de Araraquara, através da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, registrou um Boletim de Ocorrência por conta de um furto ocorrido no início da manhã desta quinta-feira (25), quando três animais foram furtados da sede do órgão, que fica no complexo do Parque do Pinheirinho.

Mesmo com equipe de segurança contratada para atuar no local, foram levados um cavalo, uma mula e um burro. Os criminosos cortaram a cerca, tiraram os animais e os conduziram por trás dos trilhos da Rumo, sentido Américo Brasiliense.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, explica que os animais são chipados, porém o cavalo e a mula possuem problemas de articulação, ou seja, são animais que não conseguem andar muito. "Precisamos de informações da população. Pedimos que quem conseguir localizar esses animais, ligue imediatamente para nós. Até as 15 horas pode ligar no telefone 3339-4441 e depois desse horário o contato pode ser feito na ouvidoria pelo número 3301-3130 e ou no plantão pelo 99993-8232", salienta.

O local possui câmeras de vigilância e o setor de inteligência da Prefeitura trabalha na análise das imagens para tentar identificar os criminosos e o paradeiro dos animais.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »