Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/05/2020 às 21h15min - Atualizada em 11/05/2020 às 16h37min

Isolamento social ultrapassa os 40% no fim de semana em Araraquara, mas segue abaixo do recomendado

Por Brenda Bento

Após registrar 38% de isolamento social na sexta-feira (8), o pior índice dos últimos 48 dias, Araraquara ultrapassou os 40% durante o fim de semana.

No sábado (9), Araraquara registro 42% de isolamento social. Já no domingo (10), Dia das Mães, os índices melhoraram e chegaram a 47%, mas ainda está longe dos 70% recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Desde o início do monitoramento, Araraquara não registrou isolamento superior a 54%.

Esses dados são de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi), divulgado diariamente pelo Governo do Estado.

Monitoramento

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.


O Governo do estado utiliza o sistema de monitoramento em 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.

O Simi-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90