Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/05/2020 às 10h45min - Atualizada em 12/05/2020 às 12h04min

Araraquara registra primeiro caso de coronavírus em criança

O Comitê de Contingência do Coronavírus, representado pela Secretária Municipal de Saúde, Eliana Honain, divulgou nesta manhã de terça-feira, dia 12, dez novos casos confirmados para Covid-19 em Araraquara. Dentre esses, o de uma criança de 5 anos, moradora da região norte do município.

De acordo com Eliana, foram enviadas ao Laboratório de Exames da Unesp (Faculdade de Ciências Farmacêuticas), na data de ontem, 53 amostras coletadas. Com os 10 positivados, Araraquara totaliza 130 casos nesta terça.

“O que nos surpreendeu foi o caso dessa criança. É a primeira vez que o município registra. A mãe tinha levado esta criança a uma unidade de Américo Brasiliense, mas depois, durante o bloqueio da Secretaria de Saúde, identificamos essa criança como moradora de Araraquara, da região norte. Assim como todos os demais casos positivados, nossa equipe de monitoramento já está em ação fazendo todo o bloqueio de familiares e comunicantes”, destacou.

Durante o Boletim Extraordinário, Eliana ressaltou o Dia do Profissional da Enfermagem, comemorado hoje. “Faço aqui, em meu nome e em nome do prefeito Edinho uma homenagem a todos os profissionais da enfermagem. Estamos passando por um momento difícil e esses profissionais estão na linha de frente, atuando com muita valentia e coragem. Quero aqui agradecer o trabalho e a dedicação tanto dos profissionais do serviço público como privado”, destacou.

As 10h, o Comitê de Contingência do Coronavírus volta a se reunir para tratar de mais detalhes sobre os positivados, além de traçar estratégias para enfrentamento à doença no município. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90