Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/12/2021 às 18h07min - Atualizada em 01/12/2021 às 18h07min

Eliana Honain vai receber prêmio pela condução da pandemia em Araraquara

Secretaria de Saúde receberá prêmio concedido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz (Asfoc-SN)

Foto/Divulgação: Prefeitura de Araraquara

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, será homenageada com o Prêmio Sergio Arouca de Saúde e Cidadania, concedido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz (Asfoc-SN), representando as enfermeiras e técnicos em enfermagem e a luta dos municípios na pandemia de Covid-19.

 

Criado pela Asfoc-SN no ano de 2004, o Prêmio Sergio Arouca de Saúde e Cidadania tem por objetivo preservar a inquestionável obra e memória de Sergio Arouca na defesa da saúde pública no País e também valorizar ações de nossa sociedade que visem, da mesma forma, a garantia de direitos e bem-estar social.

 

Eliana Honain, que recebeu o convite nesta semana, disse estar honrada com a homenagem e destacou o trabalho desenvolvido pelos servidores públicos da Fundação Oswaldo Cruz na luta pela saúde pública.

 

"É uma honra ser lembrada para essa homenagem, que é tão significativa. A Fiocruz e seus servidores são reconhecidos mundialmente por associarem a ciência às necessidades da saúde pública", afirma ela. "Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho árduo desenvolvido no nosso município há quase 2 anos, com a participação de uma cidade inteira e deste governo municipal como um todo, liderado com muita coragem e determinação pelo prefeito Edinho. Vou receber essa homenagem em nome de toda a minha equipe e das equipes das demais secretarias que estão, ao longo de um ano e nove meses, lutando contra o coronavírus e pelo controle da pandemia", afirma a secretária de Saúde.

 

Na mesma ocasião, segundo a Asfoc-SN, também acontecerá a concessão da Medalha Jorge Careli de Direitos Humanos. Em 2001, o Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz criou a Medalha Jorge Careli de Direitos Humanos, a qual é oferecida a pessoas, projetos, coletivos, movimentos sociais ou instituições que se destacaram na luta pela atenção social e defesa dos direitos humanos em nosso país.

 

A cerimônia ocorrerá no próximo dia 13 de dezembro, às 10 horas, ao lado do Castelo da Fiocruz, no Rio de Janeiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90