Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/05/2020 às 17h02min - Atualizada em 12/05/2020 às 17h02min

Hospital da Solidariedade atenderá apenas casos positivados, diz Edinho Silva

Por Brenda Bento

O prefeito Edinho Silva disse durante Coletiva de Imprensa na tarde desta terça-feira (12) que o Hospital de Solidariedade de Araraquara, que irá funcionar a partir de quinta-feira (14), irá atender apenas casos positivados e servirá para dar suporte regional às cidades vizinhas.

De acordo com Edinho, os órgãos municipais acreditam que a estrutura da Santa Casa e do Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) deem conta de atender os casos da região e, com isso, a estrutura do Hospital da Solidariedade ficaria disponível à Araraquara.

"Mas se tiver demanda de credenciamento do Governo do Estado desses leitos ou algum suporte regional nós colocamos evidentemente à disposição da região, mesmo sendo prioridade para Araraquara, se tiver vaga nós não vamos deixar nenhum paciente da região sem assistência, principalmente, dos sete municípios mais próximos de Araraquara, que é Rincão, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Motuca, Gavião Peixoto, Nova Europa, Boa Esperança do Sul, enfim esse entorno mais próximo nós queremos colocar à disposição caso a Santa Casa e o HEAB não deem conta", disse o prefeito.

Ainda de acordo com Edinho, alguns pacientes estão sendo tratados no Centro de Triagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier. "Lá é espaço para que o paciente passe por uma triagem, lá não tem estrutura de internação, aqui sim", disse referindo-se ao Hospital da Solidariedade.

Os pacientes serão internados no Hospital da Solidariedade mediante indicação da UPA da Vila Xavier. "Aqui é espaço só para positivados."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90