Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/12/2021 às 14h31min - Atualizada em 06/12/2021 às 14h31min

Ferroviária coloca três times de base na semi do Paulista

Equipes sub-15, sub-17 e sub-20 estão entre os quatro melhores do estado em cada categoria

Tiago Pavini/Ferroviária
Pela primeira vez, a Ferroviária colocou suas três equipes de formação nas semifinais do Campeonato Paulista. Os times sub-15, sub-17 e sub-20 carimbaram a vaga com vitórias no final de semana, pelas partidas de volta das quartas de final, e estão entre os quatro melhores do estado em cada categoria. O resultado comprova a qualidade do trabalho que resultou na conquista do Selo "Clube Formador" em 2017.

A classificação do sub-15 aconteceu na manhã de sábado (4). O time vinha de um empate sem gols com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e precisava da vitória na Fonte Luminosa. Com gols de Luiz Gustavo, Benedetti, Ricardo e Jhonatan, a Locomotiva venceu por 4 a 2 e confirmou sua classificação. Agora o adversário será o São Paulo, com o primeiro jogo na capital paulista e a partida de volta em Araraquara. A outra semifinal será decidida entre Inter de Bebedouro e Palmeiras.

A equipe sub-17, que na partida de ida das quartas de final superou o Red Bull Bragantino por 7 a 0, no último sábado foi até o Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu, onde foi derrotada por 2 a 1, resultado que fez valer a vantagem obtida no jogo de ida para carimbar a classificação. Na semifinal, a Locomotiva terá pela frente o Palmeiras, com o jogo de ida em Araraquara e a partida de volta em São Paulo. Na outra semifinal se enfrentam São Paulo e Corinthians.

Pelo sub-20, a Ferroviária, que já havia vencido o Guarani por 3 a 0 fora de casa na partida de ida das quartas de final, não encontrou dificuldades para bater o oponente mais uma vez, dessa vez por 2 a 0 neste domingo (5) na Fonte Luminosa, com gols de Dreifke e Diogo. O adversário na semifinal também será o Palmeiras, com o jogo de ida na Fonte Luminosa e a partida de volta em Araraquara.

As datas e horários das três categorias serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Vale destacar que a FPF não liberou a entrada de público nas competições destinadas às categorias de base.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90