Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/05/2020 às 06h54min - Atualizada em 13/05/2020 às 19h01min

Já ouviu falar em Mindfulness? Técnica secular pode te ajudar a enfrentar a pandemia

Mindfulness é um dos estados da mente, acessível a qualquer indivíduo, que consiste em um exercício de querer vivenciar o momento presente, intencionalmente, aceitando a experiência. Em Mindfulness, o sentido correto de aceitação é o de se olhar a realidade como ela realmente é, sem julgá-la ou reagir a ela no "piloto automático".

Com a prática regular, o processo torna-se mais natural, sendo possível permanecer nesse estado em grande parte do tempo e aumentar a qualidade de vida do indivíduo.

Embora muitos dos termos e técnicas tenham origem nas tradições orientais, o Mindfulness hoje em dia é considerado uma prática laica (secular, não-religiosa), com sólida base científica.

Treinamento online

Em tempos de quarentena é preciso se reinventar e buscar novas práticas. Pensando nisso e com o objetivo de contribuir com o isolamento social, o Centro Mente Aberta da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), realizará suas atividades comumente feitas no Parque Ibirapuera de maneira gratuita e online. O encontro semanal será feito aos domingos, das 10 às 11h, em transmissão na página oficial do Facebook e via plataforma de videoconferência Zoom.

Vale ressaltar que o encontro se mantém destinado tanto a praticantes de Mindfulness quanto aqueles que nunca tiveram contato com a prática, mas possuem interesse em conhecê-la. Durante a atividade serão realizadas uma conversa teórico-prática e introdutória sobre o exercício e discussões voltadas a promoção de saúde.

Para aqueles que desejarem participar do encontro, basta entrar na página do Facebook do Mente Aberta ou clicar no link da plataforma Zoom, realizar o download gratuito do aplicativo e ingressar na sala virtual através do ID: 656 558 741. Para mais informações acesse o site Mindufulness Brasil.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90