Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/12/2021 às 15h50min - Atualizada em 07/12/2021 às 15h50min

Araraquara será o maior polo produtor de cerveja do mundo, diz Edinho

Estrela Galicia está comprando nova área de 100 mil metros para novos empreendimentos

Por Rian Fernandes e Willian Oliveira
Araraquara será o maior polo produtor de cerveja do mundo, diz Edinho - Foto: Mapa/Divulgação
Leia também (clique aqui): Prefeitura abre concurso para diversas vagas de emprego na região; veja como se cadastrar 

Araraquara será a cidade com maior produção de cerveja do Brasil e maior produção do planeta. A afirmação foi feita por Edinho Silva durante uma entrevista com o Portal Araraquara Agora, em que o prefeito da Morada do Sol falou sobre diversos assuntos, entre eles a economia e a geração de empregos. 

De acordo com o prefeito, a cidade sinaliza para uma retomada das atividades a partir de 2022, com maior naturalidade. E a volta com toda a certeza envolve a economia, em especial, a de Araraquara. Sobre o assunto, o gestor disse que agora o governo municipal está empenhado em busca de "investimentos de impacto", pois, segundo ele, são geradores de empregos em cadeia. 

Conforme explicou, a vinda da Estrella Galicia para Araraquara é um exemplo. A empresa vai investir R$ 2 bilhões, o maior investimento privado da história da Morada do Sol. "Seremos uma importante cidade do agronegócio, mas vamos ser também o maior produtor de cerveja do Brasil e [teremos] a maior capacidade de produção do planeta", destacou o prefeito. Sobre toda a produção, o gestor também aproveitou para brincar dizendo que "além de ser a Morada do Sol nós vamos ser a capital da cerveja". Vale lembrar que, além da cervejaria espanhola, uma unidade da Heineken já está instalada em Araraquara. 

Sobre a geração de empregos, o prefeito explicou que a cadeia produtiva envolve diversas áreas, como a mobilização de pessoas que trabalham com vidro, lata, logística e manutenção. "São várias empresas que se movimentam junto com uma cervejaria desse porte e, claramente, vai movimentar muito a economia de Araraquara. Edinho também mencionou serviços de limpeza, maquinário e outros. 

A unidade da Estrella Galicia em Araraquara será a primeira da empresa fora da Espanha e Edinho Silva anunciou que foi fechada uma parceria com a Coca-Cola, que será a responsável pela distribuição da cerveja no Brasil. O prefeito também adiantou que a Estrella Galicia já está comprando uma área ao lado da que adquiriu. "Mais 100 mil metros. Seremos o maior polo produtor de cerveja do mundo", enfatizou.

Ainda sobre investimentos, Edinho Silva afirmou que vem mais por aí. "Há outros projetos em.vista que não podemos falar, mas tem um que é público, da WTorre, que transformará Araraquara no maior centro de eventos do interior de São  Paulo".

A WTorre e as expectativas para Araraquara

Sobre a vinda da WTorre, empresa que administra o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, o prefeito ressaltou que o setor de serviços gera muito emprego. "Quando falamos do maior centro de eventos do estado de são paulo, estamos falando da criação de muitos empregos", salientou. 

Para ele, é necessária uma transformação nos pavilhões em centro de eventos, que representam investimentos altíssimos. "Tipo o Anhembi", comparou. Ainda segundo Edinho, a arena também precisa de investimentos e atualizações, assim como o Gigantão, que carece de um tratamento acústico. Investimentos também serão necessários no centro sobre rodas. "O modelo que garanta que a empresa invista e tenha retorno é o da concessão, concessão de longo prazo", esclareceu. 

Edinho Silva também informou que dia 17 o projeto deve ser apresentado, tendo informações como o valor investido, no que será investido e o modelo de negócio. "Nós vamos ter uma dimensão melhor do que vai ser feito, o investimento nos próximos meses, próximos anos e assim por diante", frisou. O prefeito completou dizendo que, com o investimento, haverá demanda também no setor hoteleiro. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90