08/12/2021 às 17h50min - Atualizada em 08/12/2021 às 17h50min

Araraquara será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022

Anúncio das equipes que vão integrar o grupo junto com a Ferroviária será feito na segunda-feira

Equipe sub-20 da Ferroviária, que disputará a Copa São Paulo de Futebol - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A exemplo de 2019 e de anos anteriores, Araraquara será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em sua 52ª edição, em 2022.

O anúncio oficial sobre todas as sedes e os grupos que definirão a disputa será feito durante a reunião online na próxima segunda-feira (13) pela Federação Paulista de Futebol - FPF.

De acordo com o gestor de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes da Silva, Araraquara ficará disponível como sede da Copa São Paulo entre os dias 2 e 23 de janeiro. Durante a reunião de segunda-feira, a FPF também anunciará quais equipes integrarão o grupo na cidade junto com a Ferroviária.

Tradicionalmente, um grande clube da capital paulista, ou de outro estado brasileiro, é cabeça de chave em cada sede. Vale destacar que no ano passado a Ferroviária terminou a primeira fase da Copa São Paulo de forma invicta, com 100% de aproveitamento, após vencer o Petrolina-PE por 3 a 0, o União Rondonópolis-MT por 5 a 1, e o Palmeiras por 1 a 0. Na segunda fase, a Locomotiva foi eliminada pelo Goiás nos pênaltis, por 5 a 4, depois do empate sem gols nos 90 minutos.

A final da Copa São Paulo é disputada sempre no dia do aniversário da cidade paulistana, 25 de janeiro, na própria capital. 

Em 2020, o Internacional de Porto Alegre foi o campeão, ganhando do rival Grêmio a decisão por 3 a 1 nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal. Este ano, em virtude da pandemia da Covid-19, não houve competição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »