Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/12/2021 às 07h58min - Atualizada em 09/12/2021 às 07h58min

Estrella Galicia protocola projeto para construção de fábrica em Araraquara

Diretores da Empresa se reuniram o prefeito Edinho Silva (PT)

Foto: Estrella Galicia/ Divulgação

A cervejaria espanhola Estrella Galicia protocolou na Prefeitura, nesta quarta-feira (08), o projeto arquitetônico da planta da fábrica da empresa em Araraquara.
 

Será a primeira unidade da empresa fora da Espanha. A cervejaria ficará sediada em uma área de 250 mil m² ao lado da SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna).

Estiveram na Prefeitura o CEO (diretor executivo) da Estrella Galicia na América Latina, Fabio Rodrigues, o diretor de Oficina Técnica da Estrella Galicia, Miguel Calvo, e o diretor de projetos da IDOM Consulting, Engineering, Architecture (empresa responsável pelo projeto), Carlos Balsa.

Também participaram da reunião de apresentação e protocolo do projeto o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; e o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni.




Empregos e renda


O anúncio oficial da vinda da empresa para Araraquara foi feito no último dia 25 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com presenças do governador João Doria (PSDB) e do CEO global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

A Estrella Galicia é um dos maiores grupos de cervejarias do mundo e a marca mais vendida de cerveja dentro da Espanha.

As obras têm previsão de serem iniciadas em maio de 2022. A estimativa é de que, em 2024, a Estrella Galicia de Araraquara já produza 72.445.123 litros de cerveja.

Até a implementação total do empreendimento, a produção estimada é de 1,5 bilhão de litros de cerveja ao ano, gerando um incremento sem precedentes de arrecadação tributária pelo Município. Devem ser gerados 400 empregos diretos e 4 mil empregos indiretos.

A aquisição do terreno e a implantação da Estrella Galicia em Araraquara também tiveram apoio da Investe SP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada ao Governo do Estado de São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90