Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/12/2021 às 11h20min - Atualizada em 10/12/2021 às 11h20min

Atleta de Boa Esperança vai disputar a Copinha pelo Comercial de Ribeirão Preto

Chileno tem passagens por clubes da região

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o torneio de base mais importante do país. Ao longo de 51 edições,  muitos craques do futebol mundial foram revelados na competição, entre eles Gabriel Jesus, Neymar, Kaká, Dida e muitos outros.

Alguns atletas da cidade, como Luiz David, Luan Robert e Gabriel Rios já disputaram o torneio por XV de Jaú, Ferroviária e São Carlos, respectivamente. Em 2022 é  a vez do atacante Chileno estrear na Copinha, vestindo a camisa do Comercial de Ribeirão Preto.

“Minha expectativa é que a gente faça uma boa taça. O time está muito bom. Vai contribuir muito pro meu desenvolvimento como jogador, pois muitas portas se abrem”, disse o atleta.

Os treinos começaram há mais de um mês. A equipe irá disputar a Manga Cup, torneio que reúne atletas sub-20 do Botafogo-SP, Comercial, Francana e Batatais, visando a preparação para a Copa São Paulo. As partidas serão disputadas no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais. O Comercial estreia logo mais às 15h45, contra os donos da casa.

Chileno começou sua trajetória treinando com o ex-atleta Joãozinho, na escolinha de Boa Esperança do Sul. Anos mais tarde ganhou chance na Ferroviária, onde foi bem e marcou gol contra um Corinthians pelo Paulistão sub-17. Depois passou Francana, Comercial, Marília e agora retorna à equipe de Ribeirão Preto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90