13/12/2021 às 18h07min - Atualizada em 13/12/2021 às 18h07min

Ferroviária conhece adversários para disputa da primeira fase da Copinha 2022

Locomotiva está no grupo 8, ao lado de Santos, Rondoniense-RO e Operário-PR.

Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A
Na tarde desta segunda-feira (13), a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu os grupos e anunciou as sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. A cerimônia, realizada no Clube Atlético Monte Líbano, foi transmitida ao vivo pelo Youtube e contou com apresentação de Chico, do canal Desimpedidos, e dos ex-atletas Djalminha e Vampeta..

A Ferroviária está no grupo 8, ao lado de Santos, Rondoniense-RO e Operário-PR. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a segunda fase do campeonato, que é disputada em jogo único e eliminatório. 

O torneio será disputado do dia 2 ao dia 25 de janeiro e terá 128 times divididos em 32 grupos com quatro equipes. Na semana passada, Araraquara foi confirmada como uma das sedes. Os jogos serão realizados na Fonte Luminosa. Esta será a 52ª edição da copa, que foi disputada pela primeira vez em 1969.

A Copinha é o maior torneio de base do mundo. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, na plataforma Paulistão Play, no YouTube e na Eleven.

Em 2022, a Locomotiva vem forte para a disputa da competição. A equipe sub-20, que será utilizada como base para a Copinha, está na fase semifinal do Campeonato Paulista da categoria e conta com diversos atletas que integram o elenco profissional. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »