Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/05/2020 às 19h30min - Atualizada em 15/05/2020 às 19h11min

Média do isolamento social dos últimos 4 dias é de 40,25% em Araraquara

Por Brenda Bento

Os índices de isolamento social em Araraquara continuam muito abaixo do recomendado, que é 70% de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Nos últimos quatro dias, o município registrou uma média de 40,25%, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi). 

Nesta sexta-feira (15), o boletim epidemiológico de Araraquara confirmou 140 casos de coronavírus, sendo quatro mortes causadas pela doença. Desses, 108 pacientes estão curados.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar a adesão à quarentena.


De segunda (11) a quarta-feira (13) Araraquara registrou 40% de isolamento social. Já na quinta-feira (14) o isolamento social foi de 41%. Os dados são divulgados diariamente no dia seguinte pelo governo do Estado.

Na sexta-feira passada (8), o menor índice de isolamento social dos últimos 48 dias foi registrado em Araraquara com uma taxa de 38%.

No sábado (9), Araraquara registro 42% de isolamento social. Já no domingo (10), Dia das Mães, os índices melhoraram e chegaram a 47%.

Desde o início do monitoramento em 5 de março, o município não registrou isolamento superior a 54%.

 
Monitoramento

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.


O Governo do estado utiliza o sistema de monitoramento em 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.

O Simi-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90