Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/05/2020 às 11h25min - Atualizada em 16/05/2020 às 10h57min

Confira a agenda cultural desse fim de semana

Apesar das restrições devido a quarentena, tem muitos eventos disponíveis neste fim de semana, ainda que de maneira virtual. Confira:

Exposições

O espaço Mondrian organizou uma exposição virtual com trabalhos de diversos artistas de Araraquara que já passaram por lá, como Luciano Salles, Sam Furlan e Jota Aracê. Você confere tudo no Instagram

Nas páginas do “Território da Arte de Araraquara” no Facebook e Instagram, você percorre ateliês, galerias e conhece obras de diversos artistas, como Lucas Tannuri (Araraquara-SP), Evandro Nicolau (São Paulo-SP) e Euzânia Andrade (Araraquara-SP). Artistas interessados em participar podem enviar vídeos, de até 5 minutos, pelas mensagens das redes sociais, Facebook ou Instagram.

Festa

No sábado (16), a partir das 20 horas, tem mais uma edição do Entoca, com transmissão ao vivo feita pelo Coletivo Tocaya. Rose e Micheletti são quem comandam som e vídeo para levar o melhor da música tropical brasileira até você. Para participar é só clicar aqui

Lives

Todos os dias, às 19 horas, tem lives ao vivo no InstagramFacebook e YouTube do Sesc. Na sexta-feira (15), o show é com Luedji Luana, com participação de Zudzilla. A atração do sábado (16), é João Donato. No domingo (17), quem se apresenta é Joyce Moreno.

Ellen Oléria e Lô Borges são alguns dos nomes que se apresentam neste final de semana no Festival #CulturaEmCasa, transmitido diariamente, às 21 horas, pela plataforma de streaming pública gerida pela ONG Amigos da Arte. Além dos shows, é possível fazer aulas e oficinas totalmente gratuitas. Confira aqui!

Cursos e atividades

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão oferecendo, diariamente, vídeos sobre arte e cultura pelas redes sociais. Para conferir, acesse o Facebook da Prefeitura.

Museu do Boneco de Araraquara tem realizado, semanalmente, oficinas de construção de bonecos. A programação está disponível no Facebook.

Cinema

Entre maio e julho, o cineclube Cine África promove sessões virtuais de nove longas-metragens do continente africano, seguidos de bate-papos com pesquisadores de todo o Brasil. Para participar, inscreva-se aqui.

O dramaturgo Domingos Oliveira ganha uma homenagem do Circuito Inffinito de Festivais. Até o dia 31 de maio, vão ficar disponíveis 14 filmes dirigidos pelo artista, por meio da plataforma de streaming.

Festival Varilux lançou uma versão on-line gratuita, o Festival Varilux em Casa. São 50 filmes franceses em streaming para adultos e crianças disponíveis aqui até 25 de agosto.

Museus

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), continua com sua programação de cinema, música e fotografia, desta vez, on-line, com novos conteúdos diariamente no canal no YouTube.

O MAM SP preparou uma programação online especial para esta quarentena. Para acompanhar, é só ficar de olho no Instagram e no Facebook da instituição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90