15/05/2020 às 18h57min - Atualizada em 18/05/2020 às 08h15min

Domingo tem live da Esquadrilha da Fumaça

Acostumada a se encontrar com o público aos finais de semana pelo Brasil, a Esquadrilha da Fumaça, o esquadrão de demonstração da Força Aérea Brasileira, celebra o seu aniversário de 68 anos de uma maneira diferente em 2020. Com as demonstrações suspensas temporariamente, o Esquadrão realiza neste domingo (17) uma transmissão ao vivo da sua demonstração aérea.

A partir das 10h, em seu canal no Youtube, o público poderá acompanhar em detalhes a demonstração aérea, com recursos e imagens inéditas que as pessoas que acompanham apresentações usualmente não têm como ver, como câmeras a bordo dos A-29 Super Tucano e a visão que os pilotos têm de dentro das aeronaves. Quem estiver assistindo terá, também, a possibilidade de interagir com perguntas e ouvir a explicação detalhada de tudo o que acontece durante o voo, com dois pilotos que realizam a locução e interagem com o público.

O voo a ser exibido durante a transmissão é um treinamento que faz parte da rotina da Esquadrilha da Fumaça para manter operacionais os seus pilotos e mecânicos, o que garante a manutenção da segurança para quando as demonstrações retornarem com sua agenda pelo país. “É uma circunstância nova da qual temos que nos adaptar. Apesar de fisicamente distantes do público, felizmente, e graças à tecnologia, podemos ter um pouco da sensação dessa proximidade e dar de presente essa transmissão ao vivo, alusiva ao aniversário de 68 anos da Fumaça”, ressalta o Tenente Coronel Marcelo Franklin, Comandante do Esquadrão.

A transmissão será realizada no canal oficial da Esquadrilha da Fumaça no Youtube, por meio do endereço www.youtube.com/fumacajah e, minutos antes, o público poderá acompanhar os preparativos para o voo por meio das contas oficiais do Instagram e Facebook.

No dia 14 de maio, o Esquadrão de Demonstração Aérea, nome oficial da Esquadrilha da Fumaça, completa 68 anos de criação, data que remete a sua primeira demonstração aérea na antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ). Nesse meio tempo, já realizou quase 4.000 demonstrações aéreas em todas as regiões do Brasil e 21 países, divulgando a missão institucional e representando a Força Aérea Brasileira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »