Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/12/2021 às 17h05min - Atualizada em 22/12/2021 às 17h05min

Araraquara confirma primeiros casos da variante Ômicron

Três pacientes não apresentaram sintomas graves

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, nesta quarta-feira (22), que foram identificados três casos da variante Ômicron em pacientes positivados para Covid-19 na cidade.

 

A identificação desses casos é resultado do forte investimento do município em testagem e também em sequenciamento genético, realizado semanalmente, através de parceria com o laboratório da Unesp de Botucatu.

 

Os três casos confirmados de Ômicron são de dois homens, ambos vacinados com duas doses, um de 26 e outro de 52 anos, e de uma criança de 7 anos. Os três pacientes não apresentaram sintomas graves, não havendo necessidade de internação, e todos já saíram do isolamento.

 

Não há confirmação de contaminação comunitária no município. De acordo com as equipes de rastreamento da Vigilância Epidemiológica, o homem de 26 anos reside na cidade de São Paulo, mas costuma passar os fins de semana com a família, em Araraquara.

 

O outro, de 52 anos, reside em Araraquara, mas esteve em um evento em Ribeirão Preto dias antes de ter sintomas leves da Covid-19 e ter seu caso positivado por exame PRC.

 

Em relação à criança de 7 anos, está sendo concluído o rastreamento para se saber onde pode ter ocorrido a contaminação. A família também ficou em isolamento e todos estão assintomáticos.

Fonte: Prefeitura Araraquara


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90