Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/12/2021 às 06h51min - Atualizada em 23/12/2021 às 06h51min

Não há confirmação de contaminação comunitária da variante Ômicron em Araraquara, diz Prefeitura

Cidade registrou três casos. Pacientes não apresentaram sintomas graves e já saíram do isolamento

Foto: Canva

Por meio de testagem e sequenciamento genético, realizado semanalmente em parceria com o laboratório da Unesp de Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, nesta quarta-feira (22), a identificação de três casos da variante Ômicron em pacientes positivados para Covid-19 em Araraquara.

 

Porém o comunicado ressalta que não há confirmação de contaminação comunitária no município.


Os três pacientes não apresentaram sintomas graves, não havendo necessidade de internação, e todos já saíram do isolamento. São dois homens, ambos vacinados com duas doses, um de 26 e outro de 52 anos, e uma criança de 7 anos.

 

De acordo com as equipes de rastreamento da Vigilância Epidemiológica, o homem de 26 anos reside na cidade de São Paulo, mas costuma passar os fins de semana com a família, em Araraquara.

 

O outro, de 52 anos, reside em Araraquara, mas esteve em um evento em Ribeirão Preto dias antes de ter sintomas leves da Covid-19 e ter seu caso positivado por exame PRC.

 

Em relação à criança de 7 anos, está sendo concluído o rastreamento para se saber onde pode ter ocorrido a contaminação. A família também ficou em isolamento e todos estão assintomáticos.

 

Alerta Máximo e Vacinação

 

A Prefeitura reforça, como medida de prevenção e controle frente à nova variante, que as pessoas continuem se vacinando contra a Covid-19, incluindo a dose de reforço para todos os indivíduos acima de 18 anos e os demais grupos atendidos.

 

Também devem ser reforçadas medidas preventivas como o distanciamento social, a frequente higienização das mãos, o uso correto de máscaras e a ventilação natural de ambientes.

 

Sequenciamento Continua

 

Os casos confirmados de Covid-19 continuarão sendo sequenciados, assim como o rastreamento, bloqueio e isolamento de casos suspeitos e confirmados e seus contatos.


Fonte: Prefeitura Araraquara


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90