Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/12/2021 às 07h16min - Atualizada em 24/12/2021 às 07h16min

Saiba onde fazer a testagem para Covid-19 durante recesso em Araraquara

Confira

Foto: Prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde vai manter a testagem para Covid-19 nesta sexta-feira (24), na véspera de Natal, e também na última semana do ano, de 27 a 31 de dezembro, durante o período de recesso de fim de ano da Prefeitura.

 

Também será mantida a vacinação contra a Covid-19, entre os dias 27 e 30 de dezembro, no drive-thru do Cear e na unidade do Sesa.

 

Testagem no TCI

 

As equipes da Vigilância Epidemiológica estarão atendendo das 13h às 17h30, no Terminal Central de Integração (TCI), no dia 24, e depois na semana de 27 a 31 de dezembro, retornando no dia 3 de janeiro. As equipes continuarão realizando ainda testagem de contactantes durante este período de recesso.

 

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que as pessoas com sintomas graves continuem procurando o atendimento na UPA da Vila Xavier, que terá atendimento normal durante todo o final de ano, permanecendo aberta 24 horas.

 

Vacinação contra a Covid- 19

 

A Secretaria Municipal de Saúde também vai manter a campanha de vacinação contra a Covid-19 na última semana do ano, de 27 a 30 de dezembro, das 8 às 15 horas, no drive thru do Cear e também na unidade do Sesa, no centro da cidade. No caso do Sesa, serão distribuídas 50 senhas diárias.

 



 

Serão aplicadas a primeira e a segunda doses dos imunizantes, além da dose de reforço em todos os maiores de 18 anos, profissionais da saúde, nas pessoas vacinadas com a dose única da Janssen e no grupo com comorbidades que é atendido no Sesa - pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e pacientes em tratamento quimioterápico.

 

Lembrando que o intervalo para aplicação da dose de reforço dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer é de 4 meses.

 

Prosseguirá ainda a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 de brasileiros com viagens marcadas para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90