Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/12/2021 às 10h18min - Atualizada em 29/12/2021 às 10h18min

Copinha terá público e protocolo contra Covid-19

Uso de máscara será obrigatório e torcedor terá que comprovar imunização ou resultado de exame negativo

Estádio da Fonte. Foto: Ferroviária Araraquara/ Divulgação

A Copa São Paulo de Juniores contará com presença de público em seus jogos na edição 2022. A Prefeitura de Araraquara publicou nesta quarta-feira (29) o Decreto nº 12.777, que determina o protocolo de operação das partidas que compõem a tabela do torneio que será disputada no próximo mês de janeiro.


A principal exigência para os torcedores terem acesso ao estádio é a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação do resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.

 

Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.


Os portões do estádio serão abertos até duas horas antes do início do jogo, e somente será permitida a entrada de pessoas menores de 14 anos acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

 

Poderá haver ainda uma fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as pessoas  portarem, a todo tempo, os documentos exigidos no controle de entrada dos jogos.


O público deverá estar sentado para assistir às partidas, sendo que os organizadores dos eventos deverão direcionar os torcedores para os locais reservados para a acomodação, bem como fiscalização sobre a apropriada utilização de máscaras.



Ainda segundo o decreto, a organização da Copinha deve:

 

  • Desinfetar totalmente o recinto antes da realização e após o encerramento das partidas ou sessões e manter a desinfecção de superfícies de contato constante durante o horário das atividades;
  • Disponibilizar, nos pontos de entrada, álcool gel a 70% a consumidores, frequentadores e funcionários;
  • Impedir o acesso às suas dependências de pessoas maiores de dois anos que não estejam usando máscara facial com total cobertura do nariz e da boca;
  • Realizar controle de entrada dos jogos;
  • Seguir os protocolos sanitários setoriais e intersetoriais dispostos no “Plano São Paulo”, instituído por meio do Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020, bem como no decreto municipal em vigor.



Protocolo com jogadores


Segundo a determinação da Federação Paulista de Futebol, os atletas e membros de comissão técnica que comprovarem o ciclo vacinal completo não terão a obrigatoriedade de realizar testes para participar dos jogos. A medida visa amenizar os gastos dos clubes.


O jogador ou membro de comissão técnica que apresentar o ciclo vacinal incompleto terá que realizar o teste de antígeno, com prazo de 24 horas antes de cada partida. Aqueles que não se vacinaram, nenhuma dose, deverão realizar o teste RT-PCR com prazo de 48 horas antes de cada partida.



Jogos em Araraquara


Na primeira fase da Copinha 2022, a Ferroviária integra o Grupo 8, sediado no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, que é formado ainda por Santos, Rondoniense-RO e Operário-PR.

 

A competição começará no dia 2 de janeiro e, em 2022, especialmente, permitirá atletas sub-21, já que muitos não puderam atuar em 2021, por causa do cancelamento do torneio por conta da pandemia de Covid-19.


A estreia da Locomotiva está marcada para o dia 3 de janeiro, segunda-feira, às 19h30, contra o Rondoniense-RO. No mesmo dia, às 21h45, o Santos enfrentará o Operário-PR. A segunda rodada está agendada para quinta-feira, dia 6. A Ferroviária enfrentará o Operário-PR às 19h30 e o Santos pegará o Rondoniense-RO às 21h45. A primeira fase será encerrada no domingo, dia 9, com o confronto entre Ferroviária e Santos às 19 horas e o duelo entre Operário-PR e Rondoniense-RO às 21h15.




TABELA DA PRIMEIRA FASE


3 de janeiro - Segunda-feira
19h30 - Ferroviária x Rondoniense-RO
21h45 - Santos x Operário-PR


6 de janeiro - Quinta-feira
19h30 - Ferroviária x Operário-PR
21h45 - Santos x Rondoniense-RO


9 de janeiro - Domingo
19h - Ferroviária x Santos
21h15 - Operário-PR x Rondoniense-RO






Fonte: Prefeitura 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90