Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/12/2021 às 15h43min - Atualizada em 29/12/2021 às 15h43min

Com brilho nos olhos, Silvio Rojes entra na prefeitura de Trabiju após anos sem visita-lá

Silvio Rojes foi o responsável pela emancipação de Trabiju a município e visitou a atual prefeitura

Por Rian Fernandes

Após anos sem visitar a prefeitura, o responsável pela emancipação do município e ex-prefeito, Silvio Rojes Filho, esteve presente no paço municipal na última segunda-feira (27). Com muitas histórias e brilhos nos olhos, ele recebeu homenagem e esteve inclusive no gabinete do prefeito no dia em que Trabiju comemorou 26 anos. 

Silvio Rojes Filho visitou o local ao receber uma homenagem. Seu nome foi dado ao paço municipal, após o projeto ser aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal e aceitado pelo então prefeito interino e atual presidente do Legislativo, Giovani Ferro. 

Pouco antes da cerimônia que lhe homenageou, Silvio Rojes visitou toda a prefeitura de Trabiju, passando inclusive pelo gabinete. Com brilho nos olhos, ele pôde contar e relembrar diversos momentos do passado, ao lado do atual prefeito, Marcelo Fonseca.



"É uma honra depois de 2004 eu ter a liberdade de adentrar na prefeitura, no paço municipal, que eu construi", disse Silvio Rojes. A pequena frase, que demonstra um pouco do sentimento de gratidão, foi dita ao lado do prefeito, no gabinete, com um quadro da sua amada cidade de Trabiju logo ao fundo. 

Durante a homenagem, Silvio Rojes Filho aproveitou o momento para relembrar algumas histórias de sua época como prefeito de Trabiju, inclusive do período em que ficou marcado pelo slogan que destacava que seriam 100 anos de desenvolvimento em apenas quatro de mandato. 

Além da homenagem para Silvio Rojes Filho, também teve homenagens para dois trabijuenses: Remulo Servidoni, conhecido como Remo, que nomeou a Casa da Cultura, e Joel Carlos da Cruz, o Garrincha, que denominou a quadra municipal. Remulo Servidoni foi presente na cultura de Trabiju. Ele era responsável pela elaboração daqueles Bonecos de Olinda, que o mesmo dizia ser Gamboa, e viraram febre no carnaval da cidade. Garrincha era apaixonado por esportes e teve o futebol como sua maior paixão. Sempre participava com seus amigos nos eventos futebolísticos e deixou saudade a partir do dia 19 de junho de 2021. 

 

"Achamos justo celebrar os 26 anos de Trabiju homenageando e reconhecendo aqueles que fizeram parte, de alguma maneira, de toda a nossa história", disse o prefeito Marcelo Fonseca, por meio das redes sociais.

As cerimônias foram marcadas pela presença de familiares das pessoas que denominaram os espaços públicos, pelo vice-prefeito, João Francisco e também por vereadores da Câmara de Trabiju, que aprovaram os projetos para que as homenagens fossem realizadas, além de cidadãos trabijuenses e secretários do governo municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90