Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/01/2022 às 01h43min - Atualizada em 03/01/2022 às 01h43min

Com desfalques importantes, Ferroviária estreia na Copinha 2022

Jogo terá presença de público, o que não acontecia em Araraquara desde o empate da Locomotiva frente ao Esportivo-RS, no dia 3 de outubro de 2021

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Logo mais às 19h30, a Ferroviária fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. A partida será contra o Rondoniense-RO e será realizada em Araraquara, com presença de público. O Portal Araraquara Agora transmite o jogo no Facebook.

Os torcedores que quiserem acompanhar a partida no estádio terão que seguir os protocolos exigidos pelo clube.

A esperança por parte dos afeanos é de que a Locomotiva faça, não só uma grande estreia, mas também uma campanha brilhante. Toda a expectativa em torno do time, se dá graças aos resultados conquistado nas competições de base em 2021. O elenco sub-20, comandado por Leonardo Mendes, chegou até a fase semifinal do Paulistão na categoria, mas foi eliminada pelo Palmeiras em disputa de pênaltis. A equipe sub-17 também avançou até à fase semifinal do estadual, também sendo eliminada pelo Palmeiras. Já a equipe sub-15 chegou até a final da categoria, mas também foi derrotada pelo verdão.

Outro atrativo para a Ferroviária na Copinha 2022 é o elenco que a representa. Nomes que se destacaram pelo profissional do clube como Jhoninha e Ian Luccas são algumas das grandes esperanças do torcedor afeano. Outros nomes que passaram pelo time principal como Luan, Diogo e Vinicius Almeida também serão observados.

Jhoninha estava emprestado ao Ceará desde o início de 2021. Pelo Vozão, o jovem entrou em campo 35 vezes, marcou dois gols e deu três assistências, em jogos das categorias sub-20 e sub-23. O atleta foi um dos destaques da equipe cearense. Outro jogador afeano que estava emprestado ao Time do Povo é o lateral-esquerdo Victor Hugo, que também foi destaque e deve ser um dos titulares na partida de hoje.

Além dos já citados, outro peça interessante que deve pintar no time titular é o atacante Pedro Acácio, principal destaque das categorias de base do Palmeiras em 2020. Atacante rápido e veloz, ele chegou à Locomotiva emprestado pelo Canaã Esporte Clube.

Logo na partida de estreia da competição, Leonardo Mendes terá importantes desfalques, já que três atletas considerados titulares testaram positivo para covid-19: Vinicius Oliveira (lateral-direito), Matheus Oliveira (zagueiro) e Dreifke (zagueiro). Além deles, o volante Thomaz, que está integrado ao elenco profissional, se machucou durnate jogo-treino disputado contra o XV de Piracicaba e também não está disponível para a primeira partida do ano. 

O Rondoniense-RO vem em busca da clasificação e não deve facilitar a vida da Locomotiva. Em amistoso preparatório para a disputa do maior torneio de base do mundo, a equipe venceu Flamengo sub-17 por 1 a 0, em partida que aconteceu no estádio Giullite Coutinho, em Edson Passos, no Rio de Janeiro. 
 

“A equipe do Rondoniense quer conquistar uma classificação. As nossas aspirações elas são grandes e nós estamos nos preparando para conquistar isso”.

(Wennedy Salles, técnico do Rondoniense)

O clube de Rondônia tinha à disposição 33 atletas, que brigavam pelas 25 vagas no elenco que representa o Periquito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vale ressaltar que a equipe firmou uma parceria com América-RJ, que cedeu onze atletas para a disputa da Copinha. 

A Locomotiva e o Periquito estão no grupo 8, que também conta com Santos e Operário-PR, times que se enfrentam logo após o término da partida entre Ferroviária e Rondoniense-RO, às 21h45, também na Fonte Luminosa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90