Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/01/2022 às 13h56min - Atualizada em 03/01/2022 às 13h56min

Pacientes esperam horas por atendimento na UPA da Vila Xavier

Procura por atendimento aumentou e casos de coronavírus explodem em Araraquara

Imagem cedida por colaborador pelas redes sociais
A UPA da Vila Xavier tem sido o assunto da vez em Araraquara. O local que faz a triagem de pacientes com a Covid-19 teve um aumento de pacientes nos últimos dias. Com isso, cresceram as reclamações por conta da lotação de pessoas e demora no atendimento. 

Diversas imagens recebidas pelo WhatsApp do portal Araraquara Agora mostram a situação pela UPA. As fotos mostram que o local está com diversas pessoas e os relatos dão conta até mesmo de pacientes esperando em pé e sentados no chão. Para se ter uma ideia da fila de pacientes, uma internauta contou, no começo da tarde desta segunda-feira (3), que tinham pessoas aguardando para passar na triagem desde às 8h. 

Com os variados relatos, o portal Araraquara Agora procurou a prefeitura de Araraquara para saber sobre a situação da UPA e se algo está sendo planejado para melhorar o atendimento do espaço. Conforme esclarecido, o comitê se reunirá para definir algumas medidas que serão implantadas para ampliar a agilizar o atendimento de pessoas com síndromes gripais e ampliar a testagem. "Assim que essas medidas forem definidas, serão amplamente divulgadas", destacou. 

A Prefeitura também salientou que o tempo de espera na UPA acontece justamente por conta do aumento grande na procura por atendimento. Vale destacar que, somente nesta segunda-feira (3), a cidade confirmou mais 189 casos da doença. No total, mais de 40% das amostras que foram analisadas pelos laboratórios estavam contaminadas com o vírus. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90