Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/01/2022 às 18h36min - Atualizada em 04/01/2022 às 18h36min

Ciclismo quebra recordes com título da Copa São Paulo

Campeã em todas as etapas da competição, Araraquara tem vários atletas como primeiros no ranking, entre outras conquistas

Divulgação
Campeã em 2021 da Copa São Paulo de Ciclismo, com 847 pontos ganhos e mais de 200 pontos à frente da 2ª colocada, a equipe da Fundesport/Nacional Bikes quebrou alguns recordes na competição.

Pela primeira vez, uma equipe conquistou o título da temporada como campeã em todas as etapas da Copa São Paulo. Também pela primeira vez um ciclista (Geraldo Cerniato Junior, da categoria máster A) foi campeão em todas as etapas.

E mais: foi a primeira vez também na Copa São Paulo que uma mesma equipe conquistou os cinco pódios de uma prova em duas etapas, em Gavião Peixoto e Dourado, na mesma temporada.

Vale destacar ainda que nas categorias elite feminina e máster A, os três atletas melhores colocados no ranking de cada categoria são da equipe de Araraquara.

Pela elite masculina, o campeão em 1º no ranking foi Rafael Cesar Generoso; o vice-campeão foi Lucas Paulo Ribeiro, e Gabriel Montagner Silva, o 3º colocado. 

Na máster A, Geraldo Cerniato Junior, campeão; Marco Roberto Roza de Morais, vice; e William Câmara de Almeida, 3º.
E ainda: na categoria elite feminina, a 1ª colocada no ranking da Federação Paulista de Ciclismo em 2021 foi Lusuelen Domingues dos Santos (campeã) e a 2ª, Mariana de Freitas Camargo (vice).

O treinador e também atleta da equipe campeã da Fundesport/Nacional Bikes, João Mantovani, ressalta as conquistas, mesmo com o calendário reduzido por causa da pandemia.

Com o início das disputas da nova temporada previsto já para o final de fevereiro e o avanço na vacinação contra a Covid-19, Mantovani diz que as expectativas são positivas pela repetição dos bons resultados.

Números finais

A Copa São Paulo de Ciclismo foi disputada no ano passado por 48 equipes e, na classificação final geral, Araraquara sagrou-se campeã, com 847 pontos ganhos. Santa Barbara d'Oeste, a vice-campeã,  somou 518 pontos, e a 3ª colocada, Franca, 306 pontos.

Em virtude da pandemia, a competição teve apenas cinco etapas - em Araraquara, Cajuru, Igarapava, Gavião Peixoto e Dourado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90