Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/01/2022 às 08h34min - Atualizada em 05/01/2022 às 08h34min

Primeiros minutos do retorno de testagem Covid na Praça Santa Cruz, senhas acabam

Recomendação é buscar o TCI ou Postos de Saúde

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Nesta quarta-feira (5) foi retomada a testagem para Covid, na praça Santa Cruz, em Araraquara. O atendimento será de segunda-feira a sexta-feira das 7 às 10 horas, com distribuição de 150 senhas diárias. Porém nos primeiros minutos da distribuição de senhas, elas já haviam acabado. A informação foi confirmada pela secretária da saúde Eliana Honain, que acompanhava a movimentação no local.

 

Segundo a Eliana, mais de 300 pessoas aguardavam para realizar os exames na manhã de hoje (05). “A movimentação já era grande também no Terminal Central de Integração e nas Unidades de Saúde nesta terça-feira", explica.

 

A secretária ressalta que uma nova reunião será realizada para definir novas alternativas para a população ser atendida.
 


“Estamos enfrentando uma maior transmissibilidade em Araraquara, Muitas das pessoas que estão buscando exames, tiveram contato com positivados”.

 

A orientação, segundo Honain, é procurar o Terminal Central de Integração (TCI), local onde permanece a realização dos exames. O horário de atendimento é das 13 às 17h30, com 150 senhas diárias.

 

Outra opção é buscar os Postos de Saúde que estenderam os horários de atendimento e testagem, 17h às 20h. São eles:

 

  • Posto de Saúde do CECAP Avenida Major Antônio A. Biavatti, 347
  • Posto de Saúde do Selmi Dei I Rua José de Freitas Madeira, 49
  • Posto de Saúde do Jardim Paulistano Avenida Jorge Haddad, 334
  • Posto de Saúde do Santa Angelina Rua Habbib Khodor, 560

 

Testagem Particular

 

Após apresentar filas e fluxo intenso de pessoas no posto de coleta, a UNIMED decidiu reabrir o Centro Epidemiológico nesta quarta-feira (05).

 

O atendimento para pacientes com sintomas gripais será de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 15 horas, após este horário as pessoas devem procurar o Pronto Atendimento 24h da Unimed. O resultado é divulgado no mesmo dia do exame.

 

O Centro Epidemiológico fica ao lado do Centro Unimed de Qualidade de Vida – Univida, localizado na rua Papa João Paulo I, 1400 – Jardim Higienopólis, no antigo Hospital Canasol.

 

Crianças, menores de 12 anos, devem realizar os exames no Hospital São Paulo, da UNIMED.



Atendimentos

 

Vale lembrar que todos os dias, 24h, o Polo de atendimento e triagem da UPA da Vila Xavier realiza atendimento médico e realização de exames para sintomáticos, porém para pacientes acima dos 12 anos.

 

O atendimento de crianças com idade até 12 anos com síndrome gripal, durante 24 horas, todos os dias é na UPA Central


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90