Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/01/2022 às 10h47min - Atualizada em 05/01/2022 às 10h47min

Agentes realizam vistoria casa a casa em Araraquara

Ação visa evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti

Foto: Prefeitura

As equipes de agentes de controle de endemias atuam neste início de semana (03 e 04), nos bairros Jardim das Estações, na Grande Vila Xavier, e no Cidade Jardim, na zona norte de Araraquara.

 

O trabalho de bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, o mosquito que pode transmitir a dengue também teve prosseguimento no Jardim Biagioni, na região do Santa Angelina.

 

Além das ações de vistoria casa a casa, nos bairros acima citados, houve nebulização na região do centro da cidade nos imóveis mapeados durante o recesso de fim de ano.

 

Nesta quarta-feira (05), as equipes trabalharam em horário estendido, das 16h30 às 19h, em locais agendados com os moradores para vistorias de imóveis, que ficam fechados durante a jornada de trabalho dos mesmos.

 

O coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, alerta a população para a tendência do aumento de casos de contaminação da dengue no período de chuvas.

 

É necessário sempre repetir o apelo para que todos evitem deixar água acumulada em objetos, mesmo pequenos, nos quintais, residências e terrenos. O ano passado foi de intenso trabalho nos doze meses e mesmo assim a cidade contabilizou 361 pessoas infectadas pela dengue e duas por Chikungunya”,

 

Denúncia

 

O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90