05/01/2022 às 15h45min - Atualizada em 05/01/2022 às 15h45min

Boa Esperança registra 89 casos de coronavírus e segue tendência de alta na região

Pico da doença ainda deve acontecer nos próximos dias, como reflexo do Ano Novo

Boa Esperança do Sul confirmou 89 casos de uma só vez nesta quarta-feira (5). Assim como diversos outros municípios da região, a cidade também sofre com o aumento de casos da Covid-19. 

Com os novos registros na cidade, são 124 pessoas isoladas por conta do coronavírus. Além disso, segundo a prefeitura, existem 4 amostras que aguardam resultado de exames. Pela região, a crescente da Covid-19 também atinge várias outras cidades.

Em Araraquara, cidade referência da região, foram mais de mil casos de coronavírus confirmados nos cinco primeiros dias de 2022. Por lá, a transmissão da variante ômicron já é considerada comunitária. Em outros municípios, como Ribeirão Bonito e Américo Brasiliense, os casos também apresentam uma crescente. 

Em Trabiju, o último boletim epidemiológico divulgado pela secretária de Saúde apontou cinco novos casos nas últimas horas e a cidade tem 11 pessoas em isolamento. Não foi divulgada a quantidade de amostras que aguardam resultado. 

A crescente de casos da Covid-19 acontece após comemorações e encontros familiares de Natal, assim como viagens. Segundo especialistas, o pico da doença deve acontecer ainda nos próximos dias como reflexo das festas da virada de ano. 




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »