c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
05/01/2022 às 16h34min - Atualizada em 05/01/2022 às 16h34min

​Primeiro dia do “Gripário” da Unimed é marcado por fila e reclamações

Usuários do plano de saúde tiveram dificuldades para consultas e exames

Willian Oliveira
Não é só o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que tem sofrido para conseguir atendimento médico, os pacientes da rede particular também reclamam de longas filas, falta de informação e demora.

Nesta quarta-feira (05) voltou a operar o Centro Epidemiológico, da Unimed, no antigo Hospital Canasol, no Jardim Higienópolis. Divulgado pelo plano de saúde como reforço no atendimento, em quase nada mudou o drama de quem busca por socorro diante dos sintomas de coronavírus ou do vírus influenza. A espera foi tão longa quanto as registradas nos dias anteriores, no pronto atendimento do Hospital São Paulo.

“Está bem difícil, a gente não sabe o que é fila para exame, para consulta, poucas pessoas pra fazer triagem, é como se a gente não estivesse pagando pelo serviço”, disse uma usuária, que preferiu não se identificar.

O anúncio da reabertura do espaço aconteceu depois que centenas de pessoas procuraram a Unimed na terça-feira (4) para receber o atendimento Covid. O posto de coleta de exames da rede particular, por exemplo, registrou fila e demora no atendimento, o que gerou reclamações por parte de pacientes. Alguns até tomaram chuva por falta de espaço adequado para a espera, que durou mais de 4 horas para algumas pessoas.

Os pacientes com sintomas gripais são atendidos no Centro epidemiológico da Unimed de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Fora desse período, dias e horários, as pessoas devem procurar o Pronto Atendimento 24h da Unimed.

Os atendimentos de urgência e emergência de crianças até 12 anos seguem no Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital São Paulo – Unimed de Araraquara. “
O espaço fica ao lado do Centro Unimed de Qualidade de Vida – Univida, Rua Papa João Paulo I, 1400 – Jardim Higienopólis.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »