Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/01/2022 às 17h12min - Atualizada em 05/01/2022 às 17h12min

Governo anuncia vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

Anuncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga na tarde desta quarta-feira (05)

Willian Oliveira
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (05) a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. O ministro deu detalhes sobre os imunizantes que serão aplicados, os intervalos entre doses e como será a incorporação dessa faixa etária no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Segundo Queiroga a vacina da Pfizer será utilizada porque já tem aval da Anvisa e conta com uma dosagem especifica, desenvolvida para essa faixa etária.

Diferentemente do que defendia o governo, a imunização não será obrigatória e os pais não precisam de receita médica, como queria Bolsonaro. O Ministério da Saúde, no entanto, recomenda que as família busquem orientação médica antes da vacinação.

"A previsão é que essas 20 milhões de unidades sejam entregues no primeiro trimestre deste ano. Até o fim de janeiro, a estimativa é que 3,7 milhões de doses cheguem ao pais", diz o governo. As crianças serão imunizadas em ordem decrescente, das mais velhas, para as mais novas, com intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

Sobre a segurança dos imunizantes, Queiroga não deixou dúvidas: "Isso foi testado através de ensaios clínicos e já logrou aprovação em agências sanitárias respeitáveis, a exemplo do FDA (a Anvisa dos EUA), da Agência Europeia de Medicamentos, e agora teve o aval da Anvisa. Portanto, a Anvisa atestou a segurança regulatória", disse o ministro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90