Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/01/2022 às 18h53min - Atualizada em 07/01/2022 às 18h53min

Praça Santa Cruz terá testagem contra a Covid-19 no final de semana

Veja os horários para o sábado e domingo!

Testagem contra a Covid-19 na Praça Santa Cruz: Foto: Tetê Viviani/Prefeitura de Araraquara
A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar testagem em massa para Covid-19 neste fim de semana, na praça Santa Cruz. O horário de sábado (8) será das 7h30 às 18h30, e do domingo (9), das 7h30 às 12h30.
 
Diante do aumento significativo da demanda por atendimento médico e testagem para Covid-19, decorrente da chegada da variante Ômicron, que acelerou a transmissão do vírus no município e em todo o país, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou nesta semana o atendimento para oito unidades de saúde, no período da manhã e no fim da tarde.
 
São pontos de testagem, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas, quiosques anexos às unidades de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Marivan, Parque São Paulo e Jardim Brasília, com 100 testes diários em cada uma das unidades.
 
Também de segunda a sexta, das 17h às 20h, as unidades do Jardim Paulistano, Cecap, Selmi Dei I e Santa Angelina estão testando para Covid-19.
 
E a partir da próxima semana, o Hospital de Campanha será reaberto como Centro de Referência de Testagem para Covid-19, justamente para atender melhor e mais rápido as pessoas que estão buscando testes, por terem tido contato com alguém já positivado ou por também estarem com algum sintoma gripal. 
 
"A Prefeitura continua empenhada no enfrentamento da doença, trabalhando muito e ampliando toda a sua estrutura para continuar cuidando da saúde da população, que também deve participar dessa batalha, usando máscara, higienizando sempre as mãos e evitando aglomerações desnecessárias. É fundamental que a população busque a vacina contra a Covid-19", reforçou Eliana Honain, secretária municipal de Saúde.
 
As informações completas sobre os pontos de atendimento médico e testagem para Covid-19 são atualizadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.
 
Testagem para Covid-19 – Dias 8 e 9 de janeiro
 
Praça Santa Cruz
 
Dia 8 (sábado)
Das 7h30 às 18h30
 
Dia 9 (domingo)
Das 7h30 às 12h30
 
Atendimento médico e testagem de sintomáticos
24 horas - todos os dias
Polo de Atendimento de Triagem da UPA da Vila Xavier
Rua José do Patrocínio, 660 – Vila Santa Maria (Vila Xavier)
 
Atendimento pediátrico - Menores de 12 anos com síndrome gripal
24 horas – todos os dias
 UPA Central
Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira, s/nº - Vila Velosa

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90