c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
13/01/2022 às 17h48min - Atualizada em 13/01/2022 às 17h48min

Novas regras de funcionamento da Câmara entram em vigor

Mudanças acontecem por conta do crescimento de casos da Covid-19 na cidade

O aumento exponencial dos casos de Covid-19 em Araraquara alertou a Mesa Diretora da Câmara a publicar documento com novas regras de funcionamento da Casa Legislativa. O Ato nº 1/2022 dispõe sobre medidas administrativas temporárias de prevenção à infecção e à propagação da Covid-19 no âmbito do Legislativo Municipal e tem vigência até 31 de janeiro.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), as ações visam a preservar a população, assessores e funcionários. “Estamos vendo o reflexo das aglomerações do Natal e do Ano Novo. Acreditamos que a vacina está ajudando a inibir a internação, mas queremos analisar com mais tranquilidade e depois, em fevereiro, fazer uma nova avaliação de como serão os procedimentos na Câmara”, justificou.

Confira o que muda

Atendimento aos gabinetes

  • Será realizado por agendamento

Audiências públicas

  • Serão realizadas de forma virtual, por meio do aplicativo Zoom.

Sessões ordinárias e extraordinárias

  • Haverá adequação dos protocolos sanitários no Plenário para que os parlamentares não interrompam o trabalho legislativo. Porém, a população poderá acompanhar apenas virtualmente pelos canais da TV Câmara (canal 17 da Net), YouTube e Facebook.

Revezamento

Servidores, assessores e vereadores trabalharão em regime híbrido (on-line e presencial) e em turnos de revezamento, de modo a reduzir a circulação de pessoas no Palacete “Carlos Alberto Manço” (prédio sede) e no prédio “Vereadora Deodata Leopoldina Toledo do Amaral” (anexo).

As sessões solenes e solenidades já agendadas estão mantidas, inclusive com a presença de público, que deverá observar as seguintes exigências: uso de máscara facial com total cobertura do nariz e da boca e comprovação de esquema vacinal completo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »