Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/01/2022 às 15h02min - Atualizada em 14/01/2022 às 15h02min

Náutico prepara festa 'rave' em meio a onda de coronavírus

Evento está marcado para acontecer neste final de semana em Américo Brasiliense

Mandallah x Low Session x Nomad 2022 - Foto/Reprodução: Clube Náutico Araraquara

Uma festa que deve reunir milhares de pessoas está marcada para acontecer neste final de semana no Clube Náutico Araraquara, na área pertencente ao município de Américo Brasiliense. Apesar do crescimento de casos da Covid-19 na região, pelas redes sociais são mais de 12 mil que afirmaram que vão ou que estão interessadas em ir ao evento. 

Pelas redes sociais o evento continua sendo divulgado pelo Clube Náutico Araraquara. O festival está marcado para acontecer a partir das 16h do sábado (15) e vai até às 20h do domingo (16). Por mais que o Clube carregue o nome da cidade de Araraquara, vale lembrar que a festa será realizada em uma área que pertence a cidade de Américo Brasiliense e não na Morada do Sol. 

Embora tenha 12,5 mil respostas de confirmações de presença ou interesse nas redes sociais, a prefeitura de Américo Brasiliense terá uma média de dez agentes para fazer a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários. Pelo menos foi o que informou a Coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Vanessa Veronez. Segundo ela, Américo Brasiliense segue o Plano São Paulo, como fez durante toda a pandemia. "Está em nosso cronograma de trabalho que teremos equipe nos dois dias de evento", comentou ela. Ainda de acordo com Vanessa, a praça de alimentação do evento foi fiscalizada nesta sexta-feira (14). 

Questionada sobre o efetivo de agentes que estarão presentes no festival que pode receber milhares de pessoas, ela esclareceu que haverá o apoio de outro setor que compõe a Vigilância. No entanto, a previsão é que sejam em média dez membros pelo local. 

Vale lembrar que a realização de eventos com grande público vem sendo debatida e discutida na sociedade, inclusive em Araraquara. Recentemente uma festa universitária que aconteceria em Araraquara no fim de janeiro, o "Integra Inter", foi adiada pela organização do evento após pressão popular em meio ao avanço de casos do coronavírus na região. 

Conforme divulgado pelo Clube Náutico Araraquara nas redes sociais, o evento terá a obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, impressa ou digital, com as duas doses em dia. "Se você não tiver a segunda vacina, apresentar o teste PCR com no máximo 48h antes do evento. Sem comprovante de vacinação ou teste PCR, será fornecido o teste PCR na porta (OBRIGATÓRIO – com custo à parte)", esclarece a organização.

A festa será realizada com três palcos e dezenas de atrações, com Djs nacionais e internacionais. Ainda em conformidade com o Clube Náutico Araraquara, serão mais de 24h de "música eletrônica e agito".

O portal Araraquara Agora tentou, mas não conseguiu contato com o Clube Náutico Araraquara nesta sexta-feira (14) para obter mais informações sobre a realização do evento e o controle dos protocolos sanitários contra a Covid-19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90