15/01/2022 às 03h16min - Atualizada em 15/01/2022 às 03h16min

Vacinação no drive-thru do Cear prossegue neste sábado (15)

Estão sendo aplicadas as primeira, segunda e terceira doses das vacinas

A vacinação contra a Covid-19 prossegue neste sábado (15), no drive thru do Cear, das 8 às 16 horas. Estão sendo aplicadas as primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes e é muito importante que as pessoas busquem a imunização para se proteger com as duas doses e mais a dose de reforço, para quem já tomou a segunda dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos 4 meses. 
 
Somente no caso da vacina da Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose de reforço é de 2 meses.  
 
E na segunda-feira (17), além do Cear, das 8 às 16 horas, o atendimento volta a ser feito nos polos de vacinação habituais, que são as unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, sempre das 8 às 15 horas. No Sesa, são distribuídas 200 senhas diárias.
 
Prosseguirá ainda a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 de brasileiros com viagens marcadas para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino.
  
Araraquara já aplicou 471.726 doses contra a Covid-19, sendo 201.480 da primeira dose, 197.740 da segunda dose e dose única e 72.506 de terceira dose. As informações sobre o esquema vacinal são atualizadas diariamente no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.
 
A Comissão de Organização da Vacinação do Município está aguardando a orientação da Secretaria Municipal do Estado para definir o início da imunização de crianças de 5 a 11 anos. As doses pediátricas ainda não foram entregues pelo Departamento Regional de Saúde (DRS III).
 
Assim que estiverem disponíveis para a população, o calendário vacinal pediátrico será amplamente divulgado.
 
As informações completas sobre o esquema vacinal são atualizadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »