Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/05/2020 às 20h57min - Atualizada em 21/05/2020 às 21h59min

Boa Esperança do Sul terá barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Por Rian Fernandes

Boa Esperança do Sul implementou barreiras sanitárias nas entradas da cidade que passarão a funcionar nesta sexta-feira (22). Ao todo, serão quatro locais de fiscalização, que farão a abordagem de pessoas e veículos que tentarem acesso no perímetro urbano. O procedimento é feito com o intuito de monitorar e tentar conter o avanço da Covid-19 no município, que já soma, conforme o boletim divulgado nesta quinta (21), seis casos confirmados. 

Conforme a nota publicada pela Prefeitura de Boa Esperança do Sul, as barreiras contarão com equipes que poderão fazer a abordagem de veículos e verificar a temperatura das pessoas com o uso de medidor digital. Além disso, quem apresentar sintomas da Covid-19, em especial, febre, será encaminhado ao pronto-socorro, podendo ser acompanhado pelo agente até a unidade médica. 

As barreiras sanitárias instaladas nas quatro entradas da cidade também serão responsáveis por fazer a higienização dos veículos, com a utilização de produtos químicos. Após isso, a passagem será liberada. Vale ressaltar ainda que para ter acesso na cidade será necessário o uso de máscaras.

Sobre vendedores ambulantes de outros locais, a prefeitura comunicou que os veículos terão a entrada impedida para a comercialização de produtos. De acordo com a nota, caso necessário, os agentes deverão solicitar a Polícia Militar para adotar ações diante de afronta ou desrespeito. 

"Pessoas que entrarem na cidade a fim de permanecer por certo período em residência de amigos e/ou familiares deverão ficar em quarentena no local de destino e serão monitoradas por equipe de Saúde", ressaltou a Prefeitura de Boa Esperança do Sul. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90