Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/01/2022 às 13h44min - Atualizada em 17/01/2022 às 13h44min

Vasco será o adversário da Ferroviária na Copa do Brasil

A primeira fase da Copa do Brasil está prevista para os dias 3 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Na tarde desta segunda-feira (17) foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2022. O sorteio teve início às 13h e contou com transmissão ao vivo da CBF TV.

O adversário da Locomotiva nesta primeira fase será o Vasco da Gama. Os confrontos foram definidos entre os potes: A x E, B x F, C x G e D x H. A equipe carioca estava no pote A, enquanto a Ferrinha estava no pote E.  Internacional, São Paulo, Grêmio, Santos e Cruzeiro, também estavam no pote A e eram possíveis adversários da Ferroviária.

A primeira fase da Copa do Brasil está prevista para os dias 3 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. Os duelos serão disputados em jogo único. Por ter posicionamento inferior no ranking, a Ferroviária leva a vantagem de ser a mandante do confronto, portanto, jogará na Fonte Luminosa. O Vasco tem a vantagem do empate por qualquer placar.

Em 2020 a equipe de Araraquara realizou sua melhor campanha em toda história na competição nacional, chegando até a terceira fase do torneio, sendo eliminada no último minuto pelo América-MG, que chegou até a fase semifinal.

Está será a quinta participação da Locomotiva na Copa do Brasil. A estreia foi em 2007, quando foi eliminada pelo Juventude-RS logo na primeira fase da copa. Na ocasião, a Ferrinha disputava a Série A3 do Campeonato Paulista e a equipe gaúcha a Série A do Brasileirão. 

No Campeonato Paulista, a equipe estreia contra o Corinthians, em jogo realizado na Neo Química Arena, no próximo dia 25 de janeiro, às 21h. A Locomotiva está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Grêmio Novorizontino e São Bernardo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90