Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/01/2022 às 18h48min - Atualizada em 17/01/2022 às 18h48min

Centro de Testagem no Hospital de Campanha passa a contar com atendimento pediátrico

Novo serviço passou a ser oferecido a partir desta segunda-feira, dia 17, das 7h às 19h

O Centro de Referência de Testagem para Covid-19, instalado no Hospital de Campanha, passou a contar com atendimento pediátrico, que é oferecido diariamente, das 7h às 19h, para crianças assintomáticas ou com sintomas leves. Já as crianças com sintomas graves como cansaço, febre persistente e falta de ar devem ser conduzidas à UPA Central, localizada na Via Expressa. 
 
O Centro de Referência de Testagem para Covid-19 foi criado no início deste mês de janeiro para reforçar a estrutura de testagem implantada em outras 8 unidades de saúde do município. O local funciona das 7h às 19h, todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. É obrigatória apresentação de CPF e comprovante de endereço.
 
Além do Centro de Testagem, a população pode buscar testes em quatro quiosques que estão atendendo das 9 às 13 horas em tendas instaladas nos postos de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Marivan, Parque São Paulo e Jardim Brasília, com 100 testes diários em cada uma, e em outras 4 unidades de saúde que estão atendendo em horário estendido, das 17h às 20h, no Jardim Paulistano, Cecap, Selmi Dei I, Cruzeiro do Sul e Santa Angelina, também com 100 senhas por dia.
 
Também está mantido o atendimento de sintomáticos no polo de triagem da UPA da Vila Xavier e o atendimento de crianças com até 12 anos com sintomas gripais na UPA Central; ambos 24 horas, todos os dias.
 
O Centro de Referência de Testagem tem cobertura de transporte coletivo com as linhas Sachs, Atacadão e São José/ Santa Angelina, com itinerário parcialmente readequado, saindo do Terminal de Integração.
 
SOBRE ISOLAMENTO 
 
A Secretaria de Saúde alerta ainda que após o período de término de isolamento, não é necessário repetir o teste para retomar atividades. Caso o usuário apresente sintomas como febre, tosse persistente ou falta de ar ao final do isolamento, é preciso procurar atendimento médico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90