Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/01/2022 às 14h03min - Atualizada em 18/01/2022 às 14h03min

Veja quais polos vão vacinar crianças contra a Covid-19 em Araraquara

Cidade começará a vacinar crianças com comorbidades e deficiência nesta quarta

A Prefeitura de Araraquara anunciou que nesta quarta-feira (19) vai iniciar a vacinação de crianças com 5 a 11 anos, que tenham comorbidades ou deficiência permanente, contra a Covid-19. 

A vacinação será feita com a vacina da Pfizer, recomendando-se que estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento.

Comorbidades e comprovação

Pessoas com uma ou mais comorbidades pré-determinadas poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), desde que conste o CRM do médico. Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde.

Em decorrência do critério de priorização de vacinação, os indivíduos pertencentes ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), deverão comprovar ser beneficiário para vacinação.

Aos que não estão cadastrados no BPC, deverão apresentar como documentos comprobatórios para a vacinação: laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público; ou autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento).

Polos de vacinação

Os polos de vacinação são as unidades de Saúde do Iguatemi, Melhado, Roxo, Jardim América e Sesa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90