Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/01/2022 às 13h27min - Atualizada em 20/01/2022 às 13h27min

Anvisa aprova vacina da Coronavac para crianças; veja as idades

João Doria disse que todas as crianças devem ser vacinadas em menos de 1 mês

Prefeitura de Dom Joaquim/Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (20) o uso emergencial da Coronavac na vacinação de crianças contra a Covid-19. A aplicação em caráter emergencial será para o público de 6 a 17 anos, porém, que não tenham comorbidades. 

Com a aprovação, a Anvisa aprovou de maneira parcial com o pedido de uso emergencial da Coronavac por parte do Instituto Butantan. A solicitação foi a segunda feita pelo Instituto, desta vez, em dezembro de 2021. 

O pedido feito pelo Butatan era para que as doses da Coronavac fossem aplicadas em crianças e adolescentes entre 3 a 17 anos, indendepente de terem algum tipo de comorbidade. No entanto, a Anvisa entendeu que não foram apresentados dados suficientes com relação ao público estendido e com comorbidade. 

 

Com isso, a aplicação para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos será feita em duas doses, com intervalo de 28 dias. Vale lembrar que a vacinação no país de crianças está sendo feita com a vacina da Pfizer. No Estado de São Paulo, o público atendido até o momento são crianças com comorbidades ou deficiências. 

O governador João Doria já se manifestou e disse que a expectativa é que a vacinação de todas as crianças que fazem parte do público aconteça em no máximo 3 semanas. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90