Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/01/2022 às 14h29min - Atualizada em 20/01/2022 às 14h29min

Veja quem são os atletas que subiram para o profissional da Ferroviária

Apesar da eliminação, cinco atletas que estavam no elenco da Copinha serão integrados ao elenco profissional e devem brigar por vaga na equipe titular

Fotos: Tiago Pavini / Ferroviária S.A | Montagem: Araraquara Agora
Na última semana, a Ferroviária foi eliminada pelo Santos, na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após um 0 a 0 no tempo normal, a Locomotiva foi superada por 5 a 4 na disputa de pênaltis. A equipe se despediu da competição com duas vitórias, dois empates e uma derrota. 
 
Apesar da eliminação, cinco atletas que estavam no elenco da Copinha serão integrados ao elenco profissional e devem brigar por vaga na equipe titular. Veja: 
 
Pedro Acácio


 
O meia se tornou um dos grandes destaques do Palmeiras sub-20 em 2020, principalmente por conquistar o título paulista da categoria. Pedro chegou até a estrear pelo profissional. Comandado por Abel Ferreira, ele entrou em campo três vezes, contra Corinthians, Flamengo e Ceará, todos pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Em 2021, ele perdeu espaço na equipe Alviverde e entrou em campo somente dez vezes. O atleta estava emprestado ao Palmeiras pelo Canaã Esporte Clube. Ele tinha contrato com o Verdão até o fim de janeiro de 2022. Até lá, o clube tinha a opção de confirmar a contratação em definitivo, o que não se concretizou. Antes um ponta, ele se firmou como meia armador e demonstra muita tranquilidade e categoria para realizar esse função. Acácio foi emprestado à Ferroviária em novembro do ano passado e realizou cinco jogos durante a Copinha. Treinando com a equipe principal da AFE, o atleta será inscrito no Campeonato Paulista. Ele tem contrato com a Ferroviária até o dia 16 de Fevereiro. O clube de Araraquara negocia sua permanência.
 
Ian Luccas


 
Ian é um velho conhecido da torcida grená. No clube desde 2018, ele foi relacionado para uma partida do profissional pela primeira vez, na Copa Paulista de 2019, contra o Linense. Antes de chegar à Ferroviária, ele passou por Palmeiras e Portuguesa Santista. Em fevereiro de 2020, ele foi convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira sub-17. Segundo volante, que pode atuar como meia, Ian foi titular da equipe que disputou a Copa Paulista em 2020 e ganhou espaço no elenco que disputou o Brasileirão Série D do ano passado, se tornando titular na reta final da competição. 
 
Benassi


 
Benassi será a quarta opção para o gol da Locomotiva no Paulistão deste ano. O goleiro fez uma grande Copa São Paulo, se tornando o herói da classificação para a terceira fase, após defender uma cobrança de pênalti na partida contra o Nova Iguaçu-RJ. No ano passado, o arqueiro foi relacionado para algumas partidas do Brasileirão Série D. Ele já está treinando com o elenco, que além dele, conta com os goleiros Saulo, Gabriel Gasparotto e Léo Wall.

Malheiro
 


Guilherme Malheiro é um volante que está nas categorias de base da Ferroviária desde 2018. O atleta chamou a atenção de Elano Blumer durante a disputa da Copa São Paulo deste ano e foi promovido ao elenco profissional.
 
Jhoninha
 


Jhoninha já recebeu diversas chances no profissional da Ferroviária. Ele estreou na Copa Paulista de 2019, quando tinha somente 17 anos, e se tornou o atleta mais jovem a marcar um gol pela Locomotiva na década. Após integrar o elenco que disputou o Brasileirão Série D e a Copa Paulista de 2020, o jogador foi emprestado ao Ceará no início de 2021 e se tornou um dos destaques do Vozão, graças aos seus dez gols marcados em 35 jogos pelas categorias sub-20 e sub-23. O atleta também cedeu três assistências durante sua temporada no Ceará.
 
Até aqui, a Ferroviária contratou 13 atletas e manteve outros que estavam no elenco do ano passado. Alguns jogadores que estavam emprestados a outros clubes também foram repatriados pela Locomotiva para a disputa do estadual.

Na próxima terça-feira (25) a Ferrinha entra em campo pela primeira rodada do Paulistão 2022, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O jogo será transmitido pela equpe do Porta 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90