Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/01/2022 às 13h13min - Atualizada em 21/01/2022 às 13h13min

Conheça Thomaz, meio-campista da base da Ferroviária que se juntou ao elenco profissional

Atleta vai disputar o Paulistão e nem foi inscrito na Copinha 2022 para fazer a pré-temporada com os profissionais

Por: Guilherme Moro
Foto: Ferroviária SA / Tiago Pavini
Nos últimos anos, a Ferroviária tem aproveitado diversos atletas formados nas categorias de base do clube. Em 2022 não será diferente. Cinco atletas que disputaram a Copinha deste ano já estão integrados ao elenco profissional.
 
No ano passado, a Locomotiva chegou até a semifinal do Paulistão sub-20, sendo eliminada nos pênaltis pelo Palmeiras. 
 
Muitos atletas se destacaram no decorrer da competição e estavam sendo observados o tempo todo pelo técnico Elano Blumer. 
 
Um deles é Thomaz Carvalho, habilidoso meia, que a pedidos de Elano se juntou ao elenco profissional, durante a pré-temporada realizada em Itu-SP e por isso não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
 
Apesar da pouca idade, em 2020 Thomaz fez sua estreia no futebol profissional, atuando pelo Atlético Tubarão-SC, onde atuou em três partidas. Em 2021 se transferiu para o Metropolitano-SC, mas não disputou nenhum jogo. Ele chegou à Ferroviária em maio do ano passado e logo se tornou uma referência. O meia foi o capitão da equipe e marcou oito gols durante a disputa do Paulistão sub-20. 
 
Thomaz passou grande parte de sua trajetória no Coritiba, onde ficou até 2020.
 
No jogo-treino realizado contra o Mirassol, ele foi um dos autores dos gols da vitória por 2x0 frente ao Leão. Tudo indica que o meia receberá chances na equipe principal ainda neste Paulistão. Olho nele.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90