Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/01/2022 às 13h10min - Atualizada em 24/01/2022 às 13h10min

Crianças sem comorbidades: Saiba os locais de vacinação em Araraquara

Imunização começa nesta terça-feira (24)

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que iniciará a vacinação em crianças de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro.

 

As crianças com 5 anos sem comorbidades serão vacinadas com o imunizante Pfizer, enquanto as crianças de 6 a 11 anos receberão a Coronavac.

 

O recebimento das remessas dos imunizantes da Coronavac que serão utilizados para este público aconteceu no último sábado, dia 22. A cidade recebeu 13.300 doses, que foram distribuídas para as unidades de saúde nesta segunda-feira, dia 24.

 

Os polos de vacinação são as mesmas unidades que já estão atendendo a vacinação de crianças com comorbidades:

 

  • Jardim Iguatemi;
  • Melhado;
  • Adalberto Roxo;
  • Jardim América;
  • Sesa.

 

O horário de atendimento é das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. Recomenda-se que estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento.

 

Atendimento pediátrico

 

Vale destacar que o Centro de Referência de Testagem para Covid-19, instalado no Hospital de Campanha, passou a contar na semana passada com atendimento pediátrico, que é oferecido diariamente, das 7h às 19h, para crianças assintomáticas ou com sintomas leves.

 

Já as crianças com sintomas graves como cansaço, febre persistente e falta de ar devem ser conduzidas à UPA Central, localizada na Via Expressa.

 

O Centro de Referência de Testagem para Covid-19 foi criado no início deste mês de janeiro para reforçar a estrutura de testagem implantada em outras 8 unidades de saúde do município.

 

O local funciona das 7h às 19h, todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. É obrigatória apresentação de CPF e comprovante de endereço.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90