Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/01/2022 às 13h05min - Atualizada em 24/01/2022 às 13h05min

Tudo o que você precisa saber sobre a estreia da Ferroviária no Paulistão

A Locomotiva enfrenta o Corinthians nesta terça-feira (25)

Por: Guilherme Moro
A trajetória da Ferroviária no Campeonato Paulista se inicia nesta terça-feira (25), diante do Corinthians, em duelo disputado na capital, a partir das 21h.
 
Depois de uma campanha tão boa quanto a realizada no ano passado, os torcedores vivem grande expectativa em torno da equipe afeana. 
 
O clube passou por uma reestruturação total no elenco, após a frustrante eliminação na Série D de 2021. 14 atletas foram contratados e integrados ao elenco que ainda conta com jogadores que retornaram de empréstimo, permaneceram da temporada passada e jovens que subiram para a equipe profissional. Confira a lista AQUI.
 
Alguns jogadores que retornaram de empréstimo não serão aproveitados e foram liberados para procurarem outros clubes.
 
“O Tony está treinando e o Rafael (Luiz) voltou do Red Bull. O Fabão e o Clayton também estão treinando, mas já falei para o Edgard comunica-los que não vão permanecer, pelo número de inscrições e por a gente já estar com o grupo meio inchado, pelos garotos que subiram também”, disse o técnico Elano.
 
A Ferroviária está no grupo B, ao lado de São Paulo, Grêmio Novorizontino e São Bernardo. É um dos grupos mais difíceis pensando em classificação para a segunda fase, haja vista que os clubes que estão no mesmo grupo não jogam entre si na primeira fase.
 
“Sabemos que a competição é muito difícil. É o maior estadual do Brasil e não é clichê dizer isso. Sabemos que temos concorrentes de um nível muito grande, mas a expectativa é alta. Fizemos uma boa preparação, estamos nos preparando e esperamos conseguir os melhores resultados”, relatou o goleiro Saulo sobre as dificuldades do estadual. 
 
O elenco afeano realizou parte da pré-temporada no Otho Hotel Convention & SPA, em Itu-SP. O período serviu para integração do grupo e foco total na disputa do estadual.
 
Os jogos-treinos também fizeram parte da preparação afeana para o Campeonato Paulista. Foram seis realizados no total. A Ferrinha venceu os jogos contra Mirassol (2 a 0), Matonense (3 a 0) e Rio Claro (1 a 0), além de empatar contra XV de Piracicaba (1 a 1) e Athletic Club – MG (0 a 0) e perder para o Grêmio Novorizontino (2 a 1).
 
O Corinthians também treinou forte durante a semana para a estreia contra a Locomotiva. O técnico Sylvinho terá todos os atletas do plantel alvinegro à disposição, com exceção ao meia Roni, que se recupera de dores na coxa.
 
Os ingressos do setor visitante, para o torcedor afeano acompanhar a estreia da Ferroviária no Paulistão, serão vendidos exclusivamente de forma presencial, no dia da partida (25), em São Paulo. A abertura das bilheterias da Neo Química Arena será a partir das 19 horas de terça-feira, após autorização do policiamento.
  
Para a primeira partida da competição, o técnico Elano não conta o volante Nando Carandina, que voltou a sentir sua lesão no quadril e possivelmente não irá mais jogar o Paulistão deste ano. 
 
A Locomotiva viaja hoje à tarde para a capital, onde fica concentrada para a estreia no estadual.
 
A provável escalação da Ferroviária para o jogo inicial é: Saulo, Bernardo, Artur e Didi, João Lucas, Marquinhos, Uillian Corrêa, Murilo Rangel, Bruno Mezenga, Gegê e Netto.
 
Já o Timão deve ir a campo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton, Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto Willian, Mantuan e Róger Guedes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90