Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/01/2022 às 15h55min - Atualizada em 24/01/2022 às 15h55min

Eliana Honain será ouvida em CEI dos respiradores

Oitiva ocorrerá ainda nesta semana

Reprodução

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura os contratos firmados pela Prefeitura com base em dispensa ou inexigibilidade de licitação para a compra de respiradores em 2020 – a “CEI dos respiradores” prosseguirá os trabalhos. Esta foi a decisão tomada na manhã desta segunda-feira (24).

 

A primeira oitiva, para a qual será chamada a secretária da Saúde, Eliana Honain, deverá ocorrer nesta quinta-feira (27), às 11 horas, via plataforma digital.

 

O prosseguimento dos trabalhos foi decidido pelos votos favoráveis de Paulo Landim (PT), Marcos Garrido (Patriota) e Edson Hel (Cidadania). Os vereadores Emanoel Sponton (Progressista) e Marchese da Rádio (Patriota) não participaram integralmente da reunião. Como regra, a presidenta Thainara Faria (PT) não vota, a menos que seja necessário para desempate.

 

O primeiro ato público da CEI será a oitiva de Eliana Honain, a partir da qual serão recolhidas provas e decididos os próximos passos da investigação. Ao contrário das reuniões de serviço da Comissão, que são internas e tratam da condução dos trabalhos, as oitivas são públicas e poderão ser acompanhadas pela imprensa.

 

Enquanto presidenta desta CEI, tenho tentado conduzir os trabalhos da forma mais democrática possível, colocando em votação inclusive o que posso definir sozinha”, aponta Thainara. Tomarei as decisões necessárias para que os trabalhos sejam céleres e deem o melhor resultado possível para a população. Penso que entregaremos um bom resultado, embora o Ministério Público já esteja fazendo o trabalho dele”, conclui.

 

Fonte: Câmara Araraquara


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90