25/01/2022 às 14h41min - Atualizada em 25/01/2022 às 14h41min

Cidade da região vai castrar 300 animais gratuitamente

Ação acontece em fevereiro, mas o cadastro já começou

A Prefeitura de Boa Esperança anunciou que vai iniciar uma castração para cães e gatos da cidade. Serão 300 cirurgias gratuitas e o cadastro já começou a ser feito nesta segunda-feira (24). 

Conforme informado, um total de 300 animais serão castrados gratuitamente na cidade, sendo 100 cães e 200 gatos. A campanha será realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro. De acordo com a prefeitura, a iniciativa acontece junto a uma parceria com a ONG Gaari, que vai oferecer a equipe de veterinários e técnicos. 

O cadastro

O morador interessado em castrar o seu animal deverá realizar o cadastro no prédio da Assistência Social da cidade, das 8h às 16h. As inscrições já começaram nesta segunda-feira (24). No entanto, é preciso ficar atento nas regras da campanha de castração animal:

As regras

  • Será permitida a castração de apenas um animal por família;

  • Os animais não podem, obrigatoriamente, ter raça definida;

  • Será preciso assinar um termo de responsabilidade;

  • Antes da castração, o animal deverá estar em jejum completo de 8h;

  • O proprietário do animal deverá ter um colar ou colete cirúrgico para o pós-operatório (proteção necessária para abrir os pontos);

  • Após a cirurgia, a roupa cirúrgica deverá ser utilizada no animal;

  • O animal deverá ser medicado conforme a prescrição médica para evitar infecções e inflamações.

Segundo a prefeitura, serão 150 animais castrados por dia durante a campanha, sendo 100 gatos (50 machos e 50 fêmeas) e 50 cães (25 machos e 25 fêmeas) em cada data. O proprietário do animal cadastrado será avisado, por telefone, sobre o dia em que será realizada a castração e, caso preciso, será informado sobre outras orientações.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »