c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
25/05/2020 às 12h30min - Atualizada em 25/05/2020 às 12h17min

Faixas exclusivas para drive-thru começam no Centro na terça-feira (26)

 

A partir de terça-feira (26), as ruas Nove de Julho (Rua 2) e São Bento (Rua 3) terão quarteirões com faixa reservada para que o comércio venda seus produtos por drive-thru. A iniciativa visa amenizar os efeitos econômicos da crise do novo Coronavírus, causador da pandemia da Covid-19.

Os trechos serão os seguintes: na Rua 2, entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Barroso, e na Rua 3, entre a Avenida Barroso e a Avenida Brasil. A medida vale para o horário comercial: das 9h às 18h. Nesse período, os ônibus de transporte coletivo serão transferidos da Rua 2 para a Rua Padre Duarte (Rua 4).

A faixa de drive-thru será a da esquerda, onde normalmente já é feito o estacionamento de veículos (que será proibido nesses trechos mencionados, com a suspensão da Área Azul).

O local será separado do restante da via por meio de cones, que estarão a uma distância de 20 metros um do outro. Placas de sinalização já foram instaladas pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana.

“O cliente pode fazer o pedido por telefone ou até mesmo pelo WhatsApp, e passar para buscar o produto. Ele deve parar com o veículo próximo à loja apenas para retirar o produto, fazer o pagamento e já deixar o local”, explica o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

O secretário lembra que a venda por drive-thru sempre foi permitida aos comerciantes desde o primeiro decreto municipal que estabeleceu a quarentena, em 24 de março.

A adoção das faixas exclusivas de incentivo ao drive-thru foi abordada em reunião entre o prefeito Edinho, secretários municipais e representantes de setores comerciais, na última quarta-feira (20). Todo o processo foi construído junto aos setores econômicos.

Representando o comércio, estiveram naquela reunião o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), José Janone Júnior, do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara), Antônio Deliza Neto, e o superintendente do Shopping Jaraguá, Douglas Borges.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »