Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2022 às 07h21min - Atualizada em 17/03/2022 às 07h21min

Após forte temporal, saiba como ficará o tempo em Araraquara nesta quinta-feira (17)

Chuvas fortes fecharam avenidas e arrastam veículos. Família foi resgatada pela Defesa Civil

Direto da Redação

VEJA: Temporal alaga e interdita Via Expressa em Araraquara

Família é salva de dentro de carro durante enchente em Araraquara

 

As chuvas fortes no fim da tarde desta quarta-feira (16), surpreenderam e assustam muitos moradores de Araraquara. Apesar da Defesa Civil ter alertado dos temporais, em apenas uma hora choveu mais de 50 milímetros.

 

Diversas ruas ficaram alagadas e veículos arrastados pela chuva. A Avenida Padre Anchieta e a Via Expressa, em toda a sua extensão, precisaram ser interditadas. Muitos motoristas ficaram desesperados. A Defesa Civil resgatou uma família próximo ao Terminal de Integração. Os socorridos estavam dentro de uma Fiat Palio Weekend e foram retirados do local com segurança.

 

Além deste caso, um veículo GM/ Kadett foi arrastado na rua Domingos Zanin, no cruzamento da Via Expressa. O motorista consegui sair do veículo e ficou aguardando o resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Segundo a Defesa Civil, foram três interdições de vias, por conta dos alagamentos. Duas na Expressa e outra na Padre Anchieta. Houve desabamento de parte do passeio público no local da enchente ao lado da rodoviária. O trânsito já foi liberado.

 

Vale lembrar que a Defesa Civil do Estado de São Paulo havia alertado para chuvas fortes na região de Araraquara entre os dias 14 (segunda) e 16 (ontem). Havia a previsão de chover até 80 milímetros.

 

Para os próximos dias, ainda existe a possibilidade de chover na cidade, segundo a meteorologia. A cidade amanheceu com tempo instável e temperaturas amenas. A mínima do dia foi de 21º.

 

Ainda de acordo com a meteorologia, a quinta-feira (17), será de sol com aumento das nuvens com pancadas de chuva entre a tarde e à noite. O volume de chuva previsto é de oito milímetros. Os ventos deverão chegar aos 11 km/h.

 

Já a umidade do ar deve variar hoje (17), entre 89% e 40%. Apesar da chuva, a máxima prevista é de 33º.


Veja: 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90